Coração é terra que ninguém anda...



Acordei tarde (7h20) porque tive o desprazer de perder o sono as 2h17 da matina...mas foi rapidinho. Vi TV até as 3h30. Aí acabei perdendo a hora e levantando tarde. Enfim, já que tinha feito a desordem de horários, vi Oprah tomando café. Eu estava tomando café, não Oprah..rsrs.
E o assunto de hoje era " Fluidez sexual". Um livro de uma estudiosa em homossexualidade. Massa a mulher (adoro gente inteligente). Ela apresentou a tabela de Kingsen que vai de 1 a 6. Ou seja, existem até 6 "estágios" da homossexualidade. O '1' é aquele hetero convicto (grupos raros) e '6' são os homossexuais convictos (da mesma forma , raro grupo).

E ela explicou o porquê desta tal raridade. Foi longa, não tenho tempo nem saco para reproduzir aqui, mas resumindo " Coração dos outros é terra que ninguèm anda"... Ou seja, sabe-se lá o que cada um de nós vai pensar daqui a 5 min...

Na verdade uma frase de uma mulher de 48 anos que largou o marido (um casamento de 18 anos e 3 filhas) e se casou com outra mulher, me chamou a atenção para entender porque , de repente, a pessoa escolhe outra do mesmo sexo: " Não é sexualidade, é identidade". Ok, na minha opinião , para homens essa definição não serve. Agora para nós, mulheres, sim...é tudo mais complexo, mais intenso, mais de um jeitinho Freud de ser, convenhamos...

Enfim, amem! Seja a uma mulher, a um homem...amem! Só não vamos virar pamsexuais (não sei como se escreve isso) e sair por aí se agarrando a árvores e manequins das Lojas Riachuelo.

" Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga além de que te amo, se o que quero te dizer é que te amo?"

Fernando Pessoa

3 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Paulo disse...

Concordo contigo. Independente de ser homem e hetero, as pessoas podem mudar mesmo a qualquer momento e nem por isto devem ser rotuladas ou taxadas. É questão de pura identidade e não somente de cama. E quem vc viu se agarrando nos manequins da Riachuelo Dri? É algum recado oculto? kkkkk! Brincadeira . Ótima tarde pra vc! Adorei isso aqui.

Anônimo disse...

"...o importante é ser feliz e mais naaaadaaa..."

Bjos Loucaaa! (acho que por isso que não sou uma pessoa estressada no trabalho, também tendo como primeira chefe uma louca como você!!! hahaha)

Leila

Anônimo disse...

Escala Kinsey
(Estudo do comportamento sexual, considerando apenas as experiencias concretizadas)

0. Exclusivamente heterossexual .
1. Predominantemente heterossexual e apenas incidentalmente homossexual .
2. Predominantemente heterossexual e com experiências homossexuais mais que incidentais .
3. Igualmente heterossexual e homossexual .
4. Predominantemente homossexual e com experiências heterossexuais mais que incidentais .
5. Predominantemente homossexual e apenas incidentalmente heterossexual .
6. Exclusivamente homossexual .

A raridade mesmo fica por conta da turma do grupo tres, ja que, normalmente, se e igualmente hetero e homo so por uma fase. Depois a pessoa comeca a ter preferencias e ja nao se encaixam mais no tal grupo tres.

Meros conceitos ... eu sei...

Ate +.