E lá vem os fogos...



Feriado curto! Acordei , trabalhei e fiquei vendo Damages com minha irmã. Ou seja, fiquei tensa à tarde, rs. E re-recomendo: povo, quem gosta de mistério, suspense que não é Krugger (é assim que se escreve?) que eu odeio, vejam Damages! Rapaz, e eu besta , vendo Smallville (afff...falta do que fazer as 21h na TV).

E quinta é feriado de novo no Rio. Dia de São Jorge...aquele dia que você acorda (aqui eu falo) as 5h em pontinho com uma barulhada de fogos. A tal da “alvorada”. Enfim, já acordo cedo mesmo, o problema nem é este. É acordar no susto! Afff..parece concurso de balões que tem aquelas cangalhas carregadas de fogos.

Eu não sou muito de santos. Até porque não sou católica, mas simpatizo com Nossa Senhora de Fátima. Sei lá se a Hebe me influenciou, mas simpatizo.  Já a São Jorge não sou muito chegadinha. Mas nada contra o santinho.  E soube que ele é patrono do Corinthians olhe só...afff...e protege contra queda de cavalos (racional), medo extremo e agressões com objetos de metal. Ou seja, não se grude com São Jorge numa briga com pedaço de madeira...

 

“Jorge sentou praça
Na cavalaria
E eu estou feliz porque eu também
Sou da sua companhia
Eu estou vestido com as roupas
E as armas de Jorge
Para que meus inimigos tenham pés
E não me alcancem
Para que meus inimigos tenham mãos
E não me toquem
Para que meus inimigos tenham olhos
E não me vejam
E nem mesmo um pensamento
Eles possam ter para me fazerem mal
Porque eu estou vestido com as roupas
E as armas de Jorge
Salve Jorge
Armas de fogo
O meu corpo não alcançarão
Facas e espadas se quebrem
Sem o meu corpo tocar
Cordas e correntes arrebentem
Sem o meu corpo amarrar
Porque eu estou vestido com as roupas
E as armas de Jorge
Salve Jorge”


1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Anônimo disse...

E de pensar que o segundo mandamento diz que nos nao devemos cultuar imagens, nem ajoelharmos diante de estatuas ...
Nao conseguem sequer seguir uma listinha que dizem ter sido entregue por Deus aos homens (os judeus aceitaram, outros povos nao).
A IC definitivamente nao tem mta moral para falar nada.
Eu nao sigo nenhuma religiao. So resolvi fazer uma observacao.