Triste...porém, pra se pensar...


Na correria de sempre, cá estava eu trabalhando as 6h20...cada dia mais cedo..qualquer dia, n durmo..só trabalho..rs

Enfim, me bati com uma notícia até certo ponto estranha: um menino de 11 anos, se matou (enforcou-se) por ser chamado continumente de gay na escola. Rapaz, fico me perguntando se ainda temos espaço para isso....se ainda temos paciência e tempo para sermos preconceituosos dessa forma! O fato é verídico..sem pegadinhas. Ele se matou por não aguentar as brincadeiras na escola. Isso passou exaustivamente na CNN e só vi hoje. Um absurdo (repito).

O menino já tinha ido à secretaria falar sobre as agressões pejorativas que só vinham aumentando...e me parece que nada foi feito a respeito. Outro absurdo...E a mãe, tadinha, não entende nada...porque fica mesmo uma pergunta no ar: ele se matou por ser gay e não se aceitar ou por parecer gay e isso o incomodar absurdamente? Nem a mãe ou a irmã conseguem explicar isso..afinal, ele só tinha 11 anos...Um suicida de 11 anos ...impactante isso. Para mim é..não sei se para você, mas qualquer tipo de preconceito é tão violento na minha cabeça. Seja para pobres, ricos, negros, enfim...não curto preconceitos.

Mas confesso um: ODEIO gente burra por comodismo. Daquelas que podem sair da ignorância confortável, mas preferem ficar por lá...de boa. E não falo aqui das pessoas que só podem utilizar sua renda para se manterem vivas. Falo das imbecis mesmo que acham que cultura e estudo não levam a lugar algum..aí rola um preconceito meu 3D de tão grande...

E é isso...

Ótima terça a todos..

3 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Anônimo disse...

Nossa ...
O que dizer sobre isso?
Por que a escola nao fez nada?
Triste!

» Nøélya « disse...

Realmente muito trsite este episódio. Venha, há que ponto chegamos, onde um garoto de 11 anos suicida-se por ser chamado de "gay" por seus "colegas" de classe? Os professores, diretores deveriam ter tomado uma atitude...
Talvez até, se isso tivesse ocorrido, o menino ainda estaria vivo!
É uma vergoonha pernsar até que ponto vai o preconceito... Sou exatamente como você, contra todo e QUALQUER tipo de preconceito!

Se quiser, dê uma passadinha pela Lagoa...

Abraços...

A.N.A. disse...

Gente, até quando vamos ver essas coisas acontecendo e não fazermos nada, continuarmos esperando PACIFICAMENTE o futuro chegar e uma fada madrinha vir resolver tudo?

E como disse a colega ai em cima, pq a escola não fez nada?
Porque fingimos sempre nao ver nada, não saber de nada, não nos envolvermos.

Fiquei revoltada..r.srsrs
Bjs