Casco de tartaruga...para parar de chorar...


(Alguém deve lembrar desse desenho..adorava..e do lado o fiel escudeiro..Dumdum)

Em mais uma noite de 4ª, a minha reunião de sempre com as meninas do “Saia Justa”. Aliás, como nem TV tenho visto de semana passada pra cá, me peguei prestando atenção no debate sempre interessante das meninas.


Eu sou fã inveterada de Beth Lago e Marcia Tiburi. Cada uma está em um pólo oposto...acho que por isso que adoro vê-las juntas. Enfim, achei mega engraçado (e completamente contrário ao que vejo dela), Tiburi se confessar chorona. “ Choro com sutilezas, com momentos, com nada...para vocês terem uma idéia, tem dias que choro quando abro a janela..de emoção”. Fiquei surpresa pra ser sincera, porque a visão que tenho da moça é meio que de fortaleza conseguida através de sapiência. Engraçado isso.. Mas enfim, pior foi a declaração tão expressiva de Tiburi e Beth no meio perguntar: “ E quando você trepa, você chora?” .... Lógico que não houve uma resposta..rsrs


O caso é: como deixar de ser chorona? Em algum post aqui, rolou um comentário “ Você me parece ser tão delicada de sentimentos”...algo do gênero. A quem escreveu, que não lembro agora ou foi anônimo (podem assinar, não costumo morder), sim sou! Sentimento, seja ele qual for, para mim é coisa pra lá de séria. Brincar com uma pessoa é algo que eu , sinceramente , jamais faria. E por isso sou sim..aquele bicho sentimental que todos conhecem.


Ontem parei para pensar em uma pessoa, que não é minha amiga, mas me chamou a atenção por sua frieza em lidar com a vida. Com tudo, leia-se aqui. Nem nos falamos direito, mas ela tem um escudo de tartaruga impenetrável (observação pelo tempo que a conheço..uns 2 anos e meio). E sinceramente...eu nunca quis ser igual à ela. Por achar tudo muito efêmero em sua vida, muito “ n quero, n quero ora...que se dane o mundo”. Mas ontem, parei para pensar se não seria um caminho para não deixar ninguém a atingir de forma cruel e impensada. E para ela é! Com certeza!


Bom, não estou aqui falando que vou mudar nisso...que seria um caminho, mas por que não pegar um pouco da casca de tartaruga como exemplo? Me precaver mais de pessoas...que estranho, eu, Adriana, falar isso...”me precaver de pessoas”...mas é isso. A cada tombo que a gente leva é necessário que tenhamos a consciência que existem sim, pessoas para as quais precisamos entrar no tal casco ...deixá-las passar por nossas vidas e conseguir que fiquemos incólumes... não sei se isso é possível para uma escorpiana que mergulha em suas paixões e amores.. que chora mesmo, com vontade...mas não custa tentar..




2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

A.N.A. disse...

Eu conheço algumas militantes de movimentos feministas e uma em especial me chama muito a atenção e pela qual tenho uma admiração única: Amelinha Teles. E conversando com ela certa vez ela disse que não deixa de acreditar nunca nas pessoas, na humanidade, se caso ela deixasse de acreditar que as coisas podem mudar ela deixaria de militar.
Com certeza o se "precaver das pessoas" é deixar de acreditar nelas, e nós sempre temos a péssima mania de por causa de um ato erronio de uma pessoa, generalizamos não só ela como toda a humanidade.
Eu também quero continuar acreditando nas pessoas, admito que NÃO É NADA FÁCIL, mas eu preciso disso para continuar buscando a felicidade.
Erramos mas acredito piamente que no fundo sempre estamos buscando acertas.

Bjs

LFBZ disse...

Oi!!!!
Vc não me conhece mas eu participo do leskut.
E todas as vezes que vc posta fico emocionada com o que vc diz.
Vc me parece uma pessoa frágil mas ao mesmo tempo tão forte que pode mover moinhos!!!!Tão desprotegida mas que cairia como uma leoa para defender o que é seu....Te admiro muito....as vezes tenho vontade de colocar vc em meu colo e falar " tudo vai dar certo" !!!!
A sua inteligência e seu bom humor é cativante!!!
Queria ser a pessoa que vc fala dos bons e maus momentos do seu dia...que dê gargalhadas com as besteiras que faço....
Como a conheço só em post é apenas isso que posso lhe dizer por enquanto.
Mas saiba que a uma pessoa que mora em MT que te admira muito pela pessoa e pela mulher que vc é!!!!
Beijos e durma bem!!!
PS: Se vc quiser conversar comigo e tirar sarro de várias coisas meu msn é luflobri@hotmail.com