Rio Wave Festival...hunf..nem fui...


Rolou aqui no Rio o Wave Festival...algo do gênero “ por que perdi?”....respondo: carésimo!

Enfim um festival com o melhor do “sangue latino”...Dêem uma olhada nessa chamada que foi algo...



E um dos Grand Prix que mais me chamou a atenção foi na área de Intregrated de Cannes do ano passado (que só veio à minha cabeça agora acompanhando o Wave Festival) : o Halo 3 , um game da Microsoft. Seu protagonista, “Master Chief” hoje é muito mais que um personagem de game. (Vocês podem ver no vídeo aí uma brincadeira que foi feita em um programa americano de besteirol).

Nigel Tribe, da TAG, um dos responsáveis pelo projeto tinha uma dúvida no começo: como vender 7 milhões de jogos nos primeiros 12 meses e suplantar a maior venda de um game em sua estreia, um recorde que pertencia ao Homem Aranha 3.

O grande segredo foi explorar o potencial do protagonista do jogo, o Master Chief, que aparece na campanha como um herói clássico. "É uma ideia criativa simples. Ele tinha valores como bravura, sacrifício e entrega, algo que é entendido em qualquer lugar do mundo, e que fala com todos", disse Tribe, acrescentando que a pergunta essencial do briefing deixou de ser "como vender um jogo de videogame" para "como você honra um heroi?"

O conceito escolhido, Believe (Acredite), foi absorvido pela TAG, todas as outras agências envolvidas e pelo anunciante, um fator essencial, segundo Tribe, para o sucesso da campanha. "Todos tinham que acreditar. Essa palavra tornou-se um mantra interno", resume Tribe. E não é que a comunicação deu certo? E só para constar, neste festival, a AlmapBBDO (como sempre a grande entre todas) levou 19 prêmios!


http://www.youtube.com/watch?v=4wUq8B3HG3c


.




0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!: