Vida de publicitário...

Eu não sou “criativo de agência”...desde que aprendi que teaser era o que era, me apaixonei pela mídia, pelo planejamento dela e afins..Mas comecei a dar uma olhada em um livro que comprei para dar a uma pessoa (que chegou sem eu lembrar) pra lá de interessante. Procure:  “ Dicionário Visual do Design Gráfico”. Quem já deve conhecer há tempos diria agora: “ Dãããr Dri...conheço”...Sim, mas caguei pra você que pensou e diria isso: eu não! 


Para minha pessoa que é lesadinha em Photshop/Corel e filhos e tios e parentes menos chegados, é um barato o livro. Detalhadíssimo, cheio de verbetes interessantes (até para que o Mídia berre com o Criativo: VOCÊ NÃO SABE O QUE É UMA COR DOMINANTE E UMA SUBORDINADA NÃO RAPAZ??? ..rs), conceitos modernosos e tradicionais..enfim, ótima leitura! E é praticamente de bolso!! Pequeno, prático, enfim...recomendo. Mesmo não dando tempo de lê-lo todo, porque vou entregar, mas quem sabe qq dia compro? Mas não está na lista dos meus imediatos desejos consumistas. 


Ainda comentando de publicidade...é difícil (mesmo para quem tem cabo) achar um programa publicitário legal. Tá que o “ A hora do Intervalo” é legal e tudo, mas curtoooo. Quando você cruza a perna, acabou. E por que nós que fazemos você comprar o Omo porque lava mais branco, o Neve porque é mais fofinho, o Ypê porque o casal 60 da Globo anda falando dele, e enchemos seu carrinho de compras de Bombril (a verdade é que meu ídolo Guanaes conseguiu introduzir Assolan na sua cabeça..promos não pintam assim..só a Coca Cola faz isso)  porque você pode ganhar uma casa e ela ser entregue por aquelas coisas lindas (tirando o Cauã que não é meu tipo)...enfim, por que nós, pessoas tão criativinhas, tão insolentes, metidas, revolucionárias, metidas de novo, competentes e independentes não tem um programa de 1h30?


Enfim..segue a proposta da Loducca (que amo de paixão..queria tanto trabalhar la) sobre o aquecimento global... 







1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Caroline Leite disse...

Por falar em Bombril eu queria que o Rodrigo Hilbert me entregasse uma casa sahasusahsausahasusa eu nem faria nada com ele massss gente ele é lindo d+ sahsauashsua