Feast of Love


Não sei o nome em português, mas "Feast of Love" é a dica do mundo de hoje pra mim...
Dia dificil, conturbado, mas valem diálogos deste filme...se não entenderem, adequem à alguma fase que estejam passando...ou simplesmente vejam o filme para viajarem e sentirem (tem gente que não consegue ser sensível com nada, é fato..) ...mas tentem...vale pra lá de à pena...


" Há uma história sobre os deuses gregos...Estavam entediados e por isso inventaram os serer humanos...mas continuaram entediados, por isso inventaram o amor. .. e o tédio acabou! Portanto, decidiram experimentar o amor eles próprios... E finalmente inventaram o riso...Para que pudessem suportá-lo."


" Bradley ia comprar um cão para a esposa...
Harry: Mas sua esposa não tem medo de cães?

Bradley: Não, já não tem. Consegui curá-la. Acho que ele estava me mandando uma msg subliminar. Acho que ela queria aquele cão que vimos. E ela deu o meu nome a ele. Vai ser seu presente de aniversário.

Harry: Eu teria cuidado com isso...Se comprares o cão, vai dizer-lhe claramente que a conhece melhor que ela a si mesma.

Bradley: E depois?

Harry: É melhor que tenha razão..."


*************************************************************************************

Harry: Tens se sentido só, eu sei...me perdoe. Agora somos só nos dois. Um dia haverá apenas um de nós. É uma perspectiva insuportável.

Esther: É por isso que temos que nos amar o máximo que pudermos agora, enquanto podemos.

Harry: Eu te amo

Esther o beija

**************************************************************************************

Bradley: Parece que sou uma espécie de transição para as mulheres. Entro em seu caminho para encontrarem algo melhor.

Harry: Pelo menos dessa vez foi por um homem.

Bradley em silêncio

Harry: Pensei que pudesse ser um consolo.

Bradley: Mas não é. É muito pior. Como posso mudar isto. Não posso passar de novo por isto. Harry, juro por Deus que vou perder a cabeça.

Harry: Só tens que te manter alerta. Tudo que precisamos saber esta diante de nossos olhos. Temos as nossas ilusões em relação as pessoas , as nossas esperanças e isso pode nos cegar. Mas o final está sempre lá...no começo.

Bradley: Só procurava um pouco de felicidade..então fechei os olhos e saltei.

Harry: Da próxima vez, salta...mas de olhos abertos!

****************************************************************************************

Angustiado, Bradley pega uma faca e enfia no dedo...vai para o hospital...

Enfermeira: Posso te fazer uma pergunta pessoal? Por que fez isto a si mesmo?

Bradley: Queria sentir no meu corpo tanta dor como sinto no meu coração...

*************************************************************************************

Oscar morre de um problema no coração durante uma partida de futebol...

Bradley: Chloe já sabia que ele ia morrer. Foi a uma vidente. Ela já sabia.

Harry: Ela acreditou nisso?

Bradley: Sim. Acreditou e não fugiu. Não rastejou para um buraco. Ela encontrou uma casa pra eles, parou de tomar pílula, engravidou e casou com ele. Deus não nos odeia, Harry. Se odiasse não teria feito nossos corações tão corajosos.

**************************************************************************************

" O inesperado está sempre sobre as nossas cabeças...E de todas as dádivas com que fui presenteado, este pensamento neste momento da minha vida, é a mais preciosa de todas. E assim, recomeço..."









2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Li disse...

"Banquete do amor"!!!!!!!!! maravilhoso! comecei a assistir em uma tarde de tédio no domingo e acabei adorando o filme... lindinho!
Beijos!

Caroline Leite disse...

realmente " Banquete do Amor" é lindo...