Só orar...


São 8h31, a Aeronáutica acabou de confirmar destroços do avião da Air France. No meio do oceano...no meio do nada...em uma zona morta (de contatos por rádio)...enfim, quem me conhece sabe do pavor que tenho de avião. Até um mês atras eu utilizava o avião por puro coração. Aliava o trabalho ao coração e fazia das tripas fé....Viajo amanhã a trabalho, mas com o coração na mão. De tão pequenino, garanto que ele cabe e sobra espaço.

O fato é que ontem foi um dia muito cinza para mim e hoje resolvi comentar sobre essa tragédia...Triste já é..imaginem quando tudo começar a ser encontrado de forma concreta? Porque até agora, penso eu que as famílias aindam tem uma esperança meio "lost", não sei...E acreditem que isso passa longe de uma brincadeira minha. Eu teria essa esperança...mas como permanecer vivo com uma enorme despressurização, uma (talvez) queda muito forte e o frio do oceano aberto? 

Só orando...como não tenho nenhum poder para ajudar as famílias, só posso orar porque essa hora deve ser uma coisa pra lá de angustiante e frustrante...simplesmente porque independe de qualquer ajuda humana.

E essa frase imbecil de " Basta estar vivo para morrer" é uma das piores coisas que se pode ouvir por aí...fale isso para a avó de uma das mães e filhos que estava lá dentro...fale isso para uma esposa que imagina o sofrimento do marido até tudo acabar. 

Enfim, oremos...e dentro disso tudo, volto a falar da pessoa que citei no post abaixo (do telefone). No meio de tantas pessoas que tem idéias tão tortas com relação à vida, ouvi exatamente o meu ex-objetivo de vida (porque com 38, não acho que seja possível mais): " Tá tudo planejado. Meu apartamento com espaço para meu filho que pretendo ter até 35 , já estou economizando, prevendo. É um sonho meu, sentir aquela vida crescer dentro de mim. Se der tempo, ainda adoto uma criança. Mas de início, preciso sentir meu filho viver dentro de mim"... É este tipo de atitude (até porque parecia que eu estava me ouvindo falar há alguns anos) que me faz voltar a acreditar nas pessoas... Por mais simples que para muitos pareça engravidar, no mundo de hoje, uma pessoa que planeja, que constrói dentro da cabeça esse tipo de ideal e expressa com tamanha emoção essa vontade, vale à pena acreditar...

Pedindo de novo...oremos...

2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Caê disse...

Li isso e lembrei de anos atrás. De NY em minha vida, de tudo que por alguma razão, deixei passar pelos dedos. Mas como vc mesma falou em algum texto aí de baixo, até sábado eu tentei. E por ter tentado minha consciência tá tranquila. E quanto a seu sonho, não desista não. Tudo pode acontecer. Se carregue no colo. Voce ta precisando. Amo.

Caroline Leite disse...

é tenso =/ é sad...
Como vc mesma disse oremos...