Pequendo Dicionário Amoroso Musicalizado



Tinha comentado sobre um Pequeno Dicionário Amoroso Musicalizado..é como se para cada pessoa (as importantes, claro) que tenha passado pela minha vida, fosse concebida pela minha memória, com uma música. Pode ser uma música de momento, ou seja, estou NO processo, então a coisa obviamente pode mudar. Pode ser uma música de amor, mas não que ainda ame , apenas porque foi bonito o que vivi...Enfim, pode até ser uma música pelo que acho que ainda está por vir...

Tive essa idéia voltando de Sampa, pela estrada. Pensando, como sempre. Ouvi músicas das mais variadas e fui anotando de acordo com cada pessoa. E ao mesmo tempo refletindo em como eu sou...carinhosa, doadora pra caramba (de Adriana, não falo de nada material), aquela que ama ver um sorriso largo por um presente que a pessoa nem esperava que fosse ganhar...sou aquela que por vezes perdoa (porque sempre amo muito, me entrego e isso me respalda), uma mulher que adora dar prazer (seja na vida ou na cama), que adora colocar no colo e fazer cafuné vendo TV ou um filme...que adora dormir de conchinha...que quando ama, não olha para o lado nem para reparar numa cor de cabelo...e parei para pensar: será que devo permanecer assim? Não posso negar que fiquei alguns bons minutos refletindo. Mas aí olhei um verde lindo da estrada e pensei again: ninguém vai conseguir tirar o tanto de sensibilidade e emoção que tenho dentro de mim! E ponto!

Pensei em como relacionar tudo...nomes? Jamais...Apelidos? Não também..então resolvi colocar letras. Que podem ser do primeiro nome ou do sobrenome...quem sabe? Rsrsr...A questão é que cada música que eu puser aqui, reflete o que ficou dentro de mim do meu passado. E duas refletem o que espero que possa vir a ser...E podem ter letras que tenham duas músicas...ou as músicas podem se repetir...enfim ...

Entendido? Ah, não pensem que está em ordem cronológica....não seria tão óbvia...Para alguns que me conhecem as letras serão prontamente reconhecidas..rsrrs...Mas são poucos que me conhecem tão bem a ponto de sacar cada letrinha...

M – “Carvão” (Ana Carolina) “Abri os Olhos” (Sandy & Junior)

F - “Thank You” (Dido) “ Segredos” (Frejat)

V – “ Janela” (Daniela Mercury) “ Primeiro Beijo” ( Paula Toller) “ Tudo sobre você” (Zélia Duncan)

C – “ Meu amor se mudou pra lua” (Paula Toller)

J – “ Na sua estante” (Pitty) “ Say” (John Mayer) “ Se..” (Djavan)

R – “ Tudo sobre você” (Zélia Duncan) “ A noite sonhei contigo” (Paula Toller)

E - “ Flores do Mal” (Frejat)

K – “ Lugares Proibidos” (Helena Elis) “ By Your Side” (Sade)

D – “ Meu amor se mudou pra lua” (Paula Toller)

A – “ Desculpas não peço mais” (Frejat)


9 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Du disse...

Pelo jeito que vc escreve sempre achei que vc É A pessoa sensível. E depois disto aqui, tive certeza. Vc é linda. Tem senha? kkkkk. Sério, parabéns pelo emotivo tão forte. Não mude isso. Por mais que algo doa aí, não sei, não se deixe levar. N mude. O mundo anda precisando dessa conchinha, desse cafuné e é TÃO COMPLICADAMENTE DIFICIL achar!
Muita luz!

Poetisa disse...

Humn... eu ouvi algumas músicas aqui citadas para poder comentar, confio no meu instinto...rs... Ahh... parece o enigma da Esfinge: "Decifra-me o enigma ou te devoro", tentarei decodificar, bj.

Drix disse...

Oi Poetisa...sim..um enigma..rsr..Mas nem é sabia? É apenas uma memória de cada pessoa. Onde duas não são memória ainda..são tentativas..rsr. Obrigada pela leitura linda! Ahhh, respondi seu mail hoje só..so sorry!

Oi Du...não tem senha nenhuma...afff..nem gostaria disso! hehehe! Obrigada pelo comentário. Simmmm, não mudo não! Já tinha resolvido isso no buzão vindo pro Rio. Relaxe meu rei..rsrs..

Gab disse...

Falando sobre Zélia " Não sei se eu chegaria até o final do dia sem você". A letra é linda, a melodia, tudo. Bom gosto o seu. Respondendo ao seu comentário de cima, realmente, não é um enigma. É o que ficou na memória. Se explicou bem. Claro que tem umas tipo a de Pitty, a do Frejat Flores do mal, que traduzem dor. Mas é legal, você ter consciencia de tudo que te acontece. Inteligente seu post, adorei.

" Não vou desperdiçar alegria. Amor não precisa de filosofia" adoro essa tb do Frejat. Desculpas não peço mais.

Anônimo disse...

Luz
Concordo com Du não mude esse seu jeito verdadeiro e sensivel. Por mais que nos façam sofrer, não mude. OE muita gente tem perdido pessoas especiais como nós e não terão cafuné, rs Bj

fern disse...

Você me 'obriga' a citar Fernando Pessoa para tentar expressar o que sinto sempre que leio algum texto seu: " Nada teu exagera ou exclui."
'Que o sol brilhe morno e suave em sua face.' Muita paz!

R. disse...

Pequenoooo? Onde cara pálida??? Acho que me encontrei aí de qualquer forma, rs.

Fabi disse...

Concordo com a Gab: Flores do mal,Desculpas n peço mais e Na estante são meio dodói. Mas reparei que no J vc pos essa dodói, depois Say que é tipo "fale o que vc sente pelo amor de Jeová" e logo depois Se de Djavan que diz muito. Fiquei na dúvida. Porque no A e no E n ficou memoria legal. kkkkkkkkkkkk. Viajei kkkkkk. Desculpa aí Drix. Orra mano, to analisando a paradinha. Outro exemplo: o R e o V estao na roda. Pq as musicas sao de espera. kkkkkkkkkkkk. N me bate, mas vc me provocou com essas letrinhas! Ótima noite e AMEI o texto. Mega inteligente. Parabéns

Caroline Leite disse...

Só sei que nenhuma dessas musicas são pra mim sahasuahasuas [quer dizer eua cho que não né?]
sahauashasuas Beijooooooo.





ps: preciso parar de beber hahahaha