Alguns erros comuns que levam ao sucateamento das marcas (por Jaime Troiano)

1.“Reduza sua verba de propaganda – corte e evite que a comunicação realimente a magia que conecta o consumidor com a marca. Se não for possível cortar, encha sua propaganda de atributos e features de produtos;


2.Contente-se com aquilo que seus vendedores e representantes dizem a respeito do mercado e da marca;


3.Amplie ao máximo as extensões de marca – use toda a vitalidade da marca para abrir novas frentes e introduzir novos produtos;


4.Mude constantemente de agência – não se contente com uma relação duradoura em que a agência também seja guardiã da marca;


5.Delegue a função de gerir a marca exclusivamente ao pessoal de marketing;


6.Tenha sempre uma comunicação moderninha, afinal ser maduro é um pecado mortal;


7.Gaste só o indispensável em estudos de comportamento e pesquisa;


8.Concentre seu investimento de comunicação no ponto de vendas – afinal quem sabe dá para seduzir o consumidor no ponto de vendas como se fosse amor à primeira vista?


9.Economize tudo que for possível em design e embalagem;


10.Acredite que as marcas são fortes o suficiente para resistir a essas nove primeiras lições”.


2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Anônimo disse...

vc vai ver eu te encher o saco até vc aprovar tudo...menina má...=P

Drix disse...

Deus, eu mereço..rsrs