Coisas boas...


Caco...alguém aqui conhece o Caco? Quem é da minha época e assistia embevecida os Muppets? Caco e Miss Piggy são meus amores maiores de infância. Sim, mais que Trapalhões ou Jaspion. Essas lembranças me transportam para um momento de paz comigo mesma. Hoje acordei assim...saudosa de pessoas queridas, de tempos queridos... Nada de tristeza, apenas saudosismo.

E quando me pego assim, penso automaticamente nas coisas boas que me acontecem...uma delas é uma pessoa da Bahia...Sacam uma pessoa que FAZ A DIFERENÇA em sua vida? Pois essa criatura faz..seja rindo, seja de bico, seja brincando, seja falando sério, seja fazendo qualquer coisa que transmita carinho...Obrigada aos céus, sempre, pelo presente.

Outra coisa boa é a minha capacidade de esquecer coisas ruins e começar a pensar e ver as pessoas por outro ângulo. Ontem foi mais um dia que me vi com este posicionamento. Encontrei uma pessoa que há tempinho não queria nem ver. Ontem, por total descaso do destino, encontrei e pude ver e perceber que as coisas nem sempre podem ou devem dar certo do jeito que imaginamos e queremos. Que por vezes, você está ali para unir outras pessoas que, sem você talvez, não se conheceriam (e foi o que aconteceu). Então pude conversar com essa pessoa animadamente, sem neuras, sem estresse algum do passado. E pude constatar que a mágoa que existiu um dia, nem sequer sei por onde anda... E isso é o mais legal que consigo ver em mim: não carrego ódios, raivas, mágoas, dores por muito tempo. As crises se afastam e consigo ver de outra perspectiva tudo que rolou. Por erros cometidos, tantos meus quanto da outra pessoa, a gente acha que é o fim do mundo ou coisa parecida. E quando não é... E constatei isso também pelo presente dos céus que falei acima. Quando olho pra esse presente eu vejo e sinto que tudo pode mesmo ser diferente (parece bordão de final de ano da Globo, mas creiam, não é).

Por isso fica a dica: sofram, rumbora descer ao fundo do poço...quando as unhas não tiverem mais o quê cavar , é hora de voltar, se reestruturar e começar de novo da maneira mais leve que você possa fazê-lo. Claro que existem pessoas (até tenho estas na minha vida), que não tem condição alguma de conseguir fazer você relevar a mágoa e conversar serenamente. Isso não funciona assim. Tem dores que nos são causadas, de forma cruel e pesada. Para estas pessoas eu também não guardo mágoa, nem raiva...apenas não as quero perto de mim. Só isso...Então volto ao ponto que falei antes (e não houve contradição nisso) de que vale à pena matar a mágoa.

E me senti hiper bem com essa conversa que foi totalmente ocasional ontem. Me senti bem rindo com a pessoa e relembrando o jeito que ela sempre teve: alegre, descompromissado com grandes problemas. Isso me fez mega bem ontem! Por isso estou repartindo... e acreditando em Deus que tudo pode ser feito dessa forma sempre aqui dentro do meu coração..Ele é grande..não dá pra gastar lugar com mágoas ou coisas pelas quais tivemos que passar.

Ótimo feriado Kids! Inté

1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Caroline. disse...

Jaspion? oO sahsausa sou da epoca de caverna do dragão hahahahaha
Saudades de vc "/
Beijão =*