EMOÇÃO PERDE...


Estou em SSA há 1 mês e alguns dias...longe de qualquer contato com minha cidade. Que é Maravilhosa por zilhões de motivos e não tão somente para cartões postais. Vale escrever sobre o meu emocional absolutamente repleto de felicidade pela candidatura ganha! Não estava lá ontem, mas com certeza o sorriso devia estar estampado em cada rosto que torce, como eu, para que a cidade perca de vez, o rótulo marginalizado que tanto ostentou por décadas.

Ainda ontem conversava com uma amiga sobre como o Rio...sobre como finalmente as coisas sairam do caos para entrar no normal de qualquer capital urbanóide. E é verdade..as balas não estão tão mais perdidas...acreditem!

Sou uma entusiasta carioca e baiana. Sem ordem de fatores no meu coração... Mas agora, depois de ver o video que Beth Furtado pôs em sua coluna no Mundo Marketing, meus olhos encheram de lágrimas, PELO RIO DE JANEIRO...e vem à cabeça o Samba do Avião que me encanta toda vez que vejo a ponte Rio-Niterói quando vou aterrisar.

O Rio é uma música eterna...de todos..de Vinícius, de Gal, de Jobim, de todos mais que encantaram e cantam a cidade. O Rio é aquele rosto sereno e sério do Cristo Redentor de braços abertos dizendo: Confia! Tudo vai dar certo!... O Rio é aquele caminho que o bonde do Cristo faz..um verde inigualável, frutas de todos os gostos e jeitos...um cheiro de natureza...O Rio é aquele mar de Ipanema (bairro que tanto me fascina)...aquelas pedras do calçadão que diferem do desenho de Copa e poucos reparam nisso...e quando o fazem, me deixam feliz por serem, iguais a mim: observadores... O Rio é aquela Lagoa enoooorme...linda...com aquelas velas e barcos de competição que vai e vem na maior beleza e saúde... O Rio é um pouco de mim , do cobrador do 383, do carinha do banco Santander, do vendedor de biscoito O Globo na praia..

O Rio tem que ser o Brasil...sem medir esforços...sem esperar retribuição a não ser uma festa linda, emocionante e cheia de sorrisos...sejam os meus (que estão se atabalhoando aqui dentro) , sejam os seus...sejam os de todos nós!

Ain..emocionadíssima..eu diria...




1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Caroline. disse...

Eu não queria que o Rio tivesse ganhado, mais ganhou né? faz parte rs.
Beijão =*