E bom saturday...


O QUE ME IRRITA

* Acordar com um barulho escalafobético , tipo barulho de construção (eu que moro em vila sei bem o que é isso..só nestas horas que tenho saudade de apartamento)

* Gente sem educação: seja em casa, na rua, no ônibus...afff...Odilho

* Cheiro de comida de manhã...eita coisa que me irrita!

* Luz acesa quando vou dormir

* Falar até bom dia antes do primeiro gole no café

* Fumantes que acham que aquilo ali tá super legal pra mim...tipo..."to adorando a sua fumaça, obrigada"

* Povo estúpido que, quando chove, fecha toda e qualquer ventilação da titica do ônibus (já me irrito de ter que andar em um, ainda tenho que suportar esse povo que adoooora respirar germes, vírus, bactérias e afins do desconhecido ao lado)

* Esperar...seja o que for (por isso que repenso se devo ou não engravidar)

* Gente bêbada..deus, tem coisa mais irritante que pessoas que não tem a mais remota idéia dos seus limites?

* Mulheres e Homens vulgares...inclua tudo: jeito de falar, roupa (ops, que roupa?) quase zero, etcétera e tal

* Criança mimada...tenho vontade de bater...na mãe claro! A gente fica com raiva da pobre criaturinha que tem menos da metade de nosso tamanho, mas quem propiciou isso foi essa mulher irritante que atende pelo apelido de mãe (irritantes só as mães das crianças mimadas, pelo amor de deus...adoro todas as outras)

* JULGAMENTO (este vem em caixa alta porque é altamente irritante): quando você achar que eu fiz alguma merda, me pergunte. Serei sincera o suficiente pra te falar. Não me julgue! Isso me tira dos critérios sociais normais...

* Faustão

* Andar de avião..deus que castigo cruel! (fora que lembro de todas as tragédias possíveis quando coloco o pé naquele corredor da caverna do batman)

* Novelas da Gloria Perez

* Thais Araujo apresentando o Super Bonita (vamos combinar ne?)

* Maitê Proença no grupo do Saia Justa (sem comentários)

* Falta de colo quando está implícito e explícito que só preciso disto!

* Quando perco a hora para alguma reunião ou apenas para me encontrar com um amigo.





COISAS QUE ME FAZEM VIRAR UM SMILE

* Carinho inesperado...seja num bilhete, num mail dizendo "só pra você saber que to aqui"...seja em qualquer intenção de me mostrar que só quer me dar colo

* O por do sol do Farol da Barra em Salvador...e o do Arpoador também

* O mar...só em olhar fico smile

* Amigos queridos sumidos que reaparecem (sempre com uma desculpa filme da Globo, mas deixe quieto..eles voltaram)

* Lapa no Rio e Rio Vermelho em Salvador

* Sinuca

* Batman, Homem Aranha , Wolverine e Aquamen

* Um boteco , de cadeira de plástico, com amigos engraçados

* Bebês...oun deus..adoro todos! Até chorando...

* Mães...a minha fofa e a dos outros (que fique claro: aquelas que não transformam seus filhos em verdadeiros Garfields)

* Séries de TV a cabo...(House, Lipstick Jungle, CSI, Friends, Will & Grace, 24 H, Monk, Brothers & Sisters, Damages e bláblaá)

* Ler

* Não precisar usar a internet para trabalho (raríssimo)

* Publicidade e tudo que gere comunicação (exceto jornalismo..so sorry)

* Bike (andar..não ficar olhando pra ela estacionada na minha varanda)









2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Cansadinha...



I'm so tired...that's it...no more words...

Kisses

0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

E quem diria...


Estava assistindo o Bom Dia Brasil e vi uma reportagem interessante: Susan Boyle, 47 anos, estranha, moradora de um vilarejo no interior da Inglaterra se atreveu a ir a um show de calouros (tipo esse Ídolos nosso). Na reportagem, as pessoas riam da cara da pobre...De repente a mulher começou a cantar uma ópera, maravilhosamente bem. E as mesmas pessoas que riram dela, a aplaudiram de pé! 

Coisas da vida...sem mais comentários (porque cada um pensa como pode)...Ah só mais um: o Le Guardian colocou ela em primeira página com uma chamada " Susan é feia? Ou somos nós?" 

That's it folks! 


2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Neruda é sempre bom...


Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando.

Pablo Neruda..







1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Hi folks! Welcome...


Antes de dormir ontem parei para pensar em certas coisas  que andam rolando em minha vida...pois bem, o caso nem é este (porque se vocês perceberam, eu penso 25h por dia). O caso é que fui assistir “ Brothers & Sisters” (volto eu à minha atividade de guia televisiva: no Universal, às 4as., 23h). E é um seriado muito legal que fala unicamente de família e os problemas que acabam saindo ou entrando nela.   

Coisa estranha isso de família...tenho N exemplos: aquela que se dá super bem, aquela que mal se fala, aquela que se desconhece por completo, aquela de duas pessoas só, aquela que todo mundo está de birra com todo mundo..enfim, não vou aumentar meu texto. Só que depois de ver o capítulo de ontem do  seriado, parei pra pensar que família (na minha opinião) é um acaso. Quando os céus te põem em uma equilibrada (até onde se pode limitar neuras ), Deus é grande! Agora quando não, é complicado e difícil lidar com isso. E por isto , considero certos amigos como minha família.    

Amigos que estão ali pro que der e vier, sempre...que somem, mas quando reaparecem parece que só foram ali na esquina de tanta sintonia que você tem...amigos que completam suas frases e idéias (né Dé?)..amigos que simplesmente estão ali, seja para você falar merda, sorrir ou ficar bêbada (ok , meus amigos escaparam desta..não bebo a este ponto). Eles são seus escolhidos, faça frio ou calor...e você , deles! E sangue? Sangue eu tiro no laboratório pra ver se está tudo ok...sangue pra mim é o de menos...família a gente carrega no coração, não nas veias...   

Enfim queridos e queridas..assistam “ Brothers & Sisters”...separem o lenço ..dramalhão, mas diz a que veio muito bem!  

That’s all folks!




2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Coração é terra que ninguém anda...



Acordei tarde (7h20) porque tive o desprazer de perder o sono as 2h17 da matina...mas foi rapidinho. Vi TV até as 3h30. Aí acabei perdendo a hora e levantando tarde. Enfim, já que tinha feito a desordem de horários, vi Oprah tomando café. Eu estava tomando café, não Oprah..rsrs.
E o assunto de hoje era " Fluidez sexual". Um livro de uma estudiosa em homossexualidade. Massa a mulher (adoro gente inteligente). Ela apresentou a tabela de Kingsen que vai de 1 a 6. Ou seja, existem até 6 "estágios" da homossexualidade. O '1' é aquele hetero convicto (grupos raros) e '6' são os homossexuais convictos (da mesma forma , raro grupo).

E ela explicou o porquê desta tal raridade. Foi longa, não tenho tempo nem saco para reproduzir aqui, mas resumindo " Coração dos outros é terra que ninguèm anda"... Ou seja, sabe-se lá o que cada um de nós vai pensar daqui a 5 min...

Na verdade uma frase de uma mulher de 48 anos que largou o marido (um casamento de 18 anos e 3 filhas) e se casou com outra mulher, me chamou a atenção para entender porque , de repente, a pessoa escolhe outra do mesmo sexo: " Não é sexualidade, é identidade". Ok, na minha opinião , para homens essa definição não serve. Agora para nós, mulheres, sim...é tudo mais complexo, mais intenso, mais de um jeitinho Freud de ser, convenhamos...

Enfim, amem! Seja a uma mulher, a um homem...amem! Só não vamos virar pamsexuais (não sei como se escreve isso) e sair por aí se agarrando a árvores e manequins das Lojas Riachuelo.

" Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga além de que te amo, se o que quero te dizer é que te amo?"

Fernando Pessoa

3 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

E lá vem os fogos...



Feriado curto! Acordei , trabalhei e fiquei vendo Damages com minha irmã. Ou seja, fiquei tensa à tarde, rs. E re-recomendo: povo, quem gosta de mistério, suspense que não é Krugger (é assim que se escreve?) que eu odeio, vejam Damages! Rapaz, e eu besta , vendo Smallville (afff...falta do que fazer as 21h na TV).

E quinta é feriado de novo no Rio. Dia de São Jorge...aquele dia que você acorda (aqui eu falo) as 5h em pontinho com uma barulhada de fogos. A tal da “alvorada”. Enfim, já acordo cedo mesmo, o problema nem é este. É acordar no susto! Afff..parece concurso de balões que tem aquelas cangalhas carregadas de fogos.

Eu não sou muito de santos. Até porque não sou católica, mas simpatizo com Nossa Senhora de Fátima. Sei lá se a Hebe me influenciou, mas simpatizo.  Já a São Jorge não sou muito chegadinha. Mas nada contra o santinho.  E soube que ele é patrono do Corinthians olhe só...afff...e protege contra queda de cavalos (racional), medo extremo e agressões com objetos de metal. Ou seja, não se grude com São Jorge numa briga com pedaço de madeira...

 

“Jorge sentou praça
Na cavalaria
E eu estou feliz porque eu também
Sou da sua companhia
Eu estou vestido com as roupas
E as armas de Jorge
Para que meus inimigos tenham pés
E não me alcancem
Para que meus inimigos tenham mãos
E não me toquem
Para que meus inimigos tenham olhos
E não me vejam
E nem mesmo um pensamento
Eles possam ter para me fazerem mal
Porque eu estou vestido com as roupas
E as armas de Jorge
Salve Jorge
Armas de fogo
O meu corpo não alcançarão
Facas e espadas se quebrem
Sem o meu corpo tocar
Cordas e correntes arrebentem
Sem o meu corpo amarrar
Porque eu estou vestido com as roupas
E as armas de Jorge
Salve Jorge”


1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Para quem gosta: Alicia Keys


E para quem gosta de boa música, vale a dica de Alicia Keys. Ganhei a discografia dela e é algo de muito, muito, mega, blaster, up...bom! Em especial " The Diary by Alicia Keys - Special Edition". Para trabalhar nada melhor. Sem esquecer Diana Krall claro! Mas se fosse citar o quê gosto em música, vocês iam me achar um caldeirão do Huck de tanta coisa. Ecletismo geral. Só que com épocas e épocas...tem dias que sou do Kid Abelha (ouço tudo que tenho)...outros da Legião, tantos outros de Vanessa da Mata, Carpenters, Sarah Vaughan e tantos mais. Música sempre será bem vinda! 

Enfim queridos, para trabalhar indico Alicia, Krall e Norah Jones (apesar de achá-la meio repetitiva em seu repertório, mas tá valendo). E me desculpem, que tenho que acabar de ouvir minha discografia de Keys..rsrs...

Bises


3 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

E existe a tal da felicidade...?



“A maioria das pessoas, quando são questionadas sobre o assunto, dizem: "Não existe felicidade, existem apenas momentos felizes". É o que eu pensava quando habitava a caverna dos 17 anos, para onde não voltaria nem puxada pelos cabelos. Era angústia, solidão, impasses e incertezas pra tudo quanto era lado, minimizados por um garden party de vez em quando, um campeonato de tênis, um feriadão em Garopaba. Os tais momentos felizes.


Depois que cumprimos as missões impostas no berço, passamos a ser livres, a escrever nossa própria história, a valorizar nossas qualidades e ter um certo carinho por nossos defeitos. Somos os titulares de nossas decisões. A juventude faz bem para a pele, mas nunca salvou ninguém de ser careta. A maturidade, sim, permite uma certa loucura. Depois dos 35, estamos mais aptos a dizer que infelicidade não existe, o que existe são momentos infelizes. Sai bem mais em conta.”


(Martha Medeiros)


Bom dia a todos...




1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Para quem gosta de coisa boa...



Para quem gosta de coisa boa de se ver na TV (a cabo claro), inteligente, envolvente...Damages no AXN. Mesmo dizendo há um post anterior que jamais poderia ser advogada, ADORO séries com os mesmos. E esta é pra lá de inteligente. Eu amava Ally MacBeal, mas o intuito de Damages é completamente diferente ...até porque você não consegue rir em nenhuma cena, a não ser aquele risinho de canto de boca por causa da maestria que está a Glenn Close na série. Se você gosta do tipo de série, AXN as terças, 21h! Viu? Dica completíssima...aliás , ando me sentindo um guia cultural..rsrs.


A quem interessar possa..ainda de gripe, ainda dodói..but, cabeça pensante. Acabando de ler Crepúsculo , vendo episódios antigos de Damage e ainda, pensando em trabalho..rsrs


Ótimo domingão a todos! E a quem interessar possa 2, hoje eu sou BOTAFOGO desde do útero de mamãe!!!

0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!: