And so it's...


(foto da escadaria do Cristo Redentor - 30/04...)



"Observar o outro pouco lucidamente , aumenta o sentir demasiado. E os gregos viam muito lucidamente, por isso pouco sentiam. Daí a sua perfeição na execução da obra de arte."

Fernando Pessoa

1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Here comes the sun...


"Here comes the sun..tchururu..Here comes the sun...and I say it's all right..."

Depois de dias chuvosinhos no Rio (não que eu reclame, pois o calor aqui é algo pra lá das Índias), lá vem o sol. As 6h da matina o bichinho já estava despontando..imagine o calor que vai rolar hoje!

Comentário 1: acabei de ver a segunda temporada de Damages. Geeenteeemmm! Não perde em nada a linha da primeira. Uma coisa! Continuem assistindo no AXN porque vale muito à pena! E o mais interessante é que os roteiristas daquilo são bem cabeçudos (no sentido mais nerd da palavra), porque GZUZ de onde sai tanta idéia que nem sequer você consegue cheirar a existência antes de ver na telinha??

Comentário 2: The Stranger, a TV da sala, não tá muito amiga...tenho cá medo que ela passe dessa pra melhor também. Aí, terei que parir Jurema!

Comentário 3: tem um carinha (dentre muitos, porque moro em vila) que passa as 16h pelo meu portão com sua buzina do Chacrinha. Ontem fiz um acordo com ele: quando você passar perto do meu ouvido, não buzine isto...pq estou viciada em sonho...GZUZ...amo!


That's it folks (pensamentos de 7h da matina..ou seja, ignorem-os)


2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Triste...porém, pra se pensar...


Na correria de sempre, cá estava eu trabalhando as 6h20...cada dia mais cedo..qualquer dia, n durmo..só trabalho..rs

Enfim, me bati com uma notícia até certo ponto estranha: um menino de 11 anos, se matou (enforcou-se) por ser chamado continumente de gay na escola. Rapaz, fico me perguntando se ainda temos espaço para isso....se ainda temos paciência e tempo para sermos preconceituosos dessa forma! O fato é verídico..sem pegadinhas. Ele se matou por não aguentar as brincadeiras na escola. Isso passou exaustivamente na CNN e só vi hoje. Um absurdo (repito).

O menino já tinha ido à secretaria falar sobre as agressões pejorativas que só vinham aumentando...e me parece que nada foi feito a respeito. Outro absurdo...E a mãe, tadinha, não entende nada...porque fica mesmo uma pergunta no ar: ele se matou por ser gay e não se aceitar ou por parecer gay e isso o incomodar absurdamente? Nem a mãe ou a irmã conseguem explicar isso..afinal, ele só tinha 11 anos...Um suicida de 11 anos ...impactante isso. Para mim é..não sei se para você, mas qualquer tipo de preconceito é tão violento na minha cabeça. Seja para pobres, ricos, negros, enfim...não curto preconceitos.

Mas confesso um: ODEIO gente burra por comodismo. Daquelas que podem sair da ignorância confortável, mas preferem ficar por lá...de boa. E não falo aqui das pessoas que só podem utilizar sua renda para se manterem vivas. Falo das imbecis mesmo que acham que cultura e estudo não levam a lugar algum..aí rola um preconceito meu 3D de tão grande...

E é isso...

Ótima terça a todos..

3 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Quem avisa...não perde o Nemo...


Tem uma frase que diz: "Quando sou boa, sou ótima...quando sou má..sou melhor ainda" Se não me engano foi de Mae West (uma sábia eu diria)... Existem pessoas que duvidam ainda da minha falta de amabilidade ou do meu espírito um tanto quanto agressivo (lógico, quando perturbado).

Imagino que todos devemos pensar dos outros o seguinte: A criatura é calma, gente boa, amabilíssima, um doce...agora pisem no calo dela pra você ver o que rola...
É isso que tem que ter em cada cabeça alheia...um semáforo, sinal ou sinaleira (depende do estado, rs) que dê luz amarela logo que se vê que se está mexendo em vespeiro...por aí o raciocínio..

Enfim...blog as vezes economiza a conta do terapeuta...rsrs...é um desabafo...

A quem interessar possa: após a passagem repentina de Madalena Margarida (minha TV) e após dar uma olhada em minha conta bancária, optei por pegar Stranger (a TV da sala) para meu quarto...fica combinado assim! Quando o Bradesco me proporcionar extratos interessantes, comprarei Jurema..

Ótima tarde...

2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Adeus...Margarida se foi!


Bom dia , dia!

Pois é...são 7h30 da matina de segunda e cá estou, depois de uma noite de pesadelos. Bueno as 6h18 lá estava eu, como sempre, de cafézito na mão, pão quentinho e ligando a TV para ver "House" na Universal. Pois não é que Madalena (minha TV) morreu!! Sim amigos e amigas..ela se foi...depois de 16 anos de convivência, ela se foi! Ela vinha reclamando de sua vida monótonamente colorida e, de repente, tomou a decisão: ficarei verde pró-ecologia! E ficou! Eu via tudo verde..ou seja, eu também fiquei sem cores. Daí hoje, as 6h18, deu-se o óbito!

Dado o óbito...agora é retirá-la do lugar e ver quanto eu vou gastar em plata para comprar uma de lcd logo. Já que estou há 16 com a mesmíssima TV, vocês não acham que comprarei uma normal ne? Madalena se foi..que venha Jurema (ahh, sim..dou nome a meus objetos queridos..).

E por que a Piggy dos Muppets? Acostumem-se! Eu sou mega-blaster-apaixonada por ela! É a mulher da minha vida definitivamente. Porque nunca vai me abandonar, nem eu à ela...é uma relação coesa!

Enfim...depois desse meu relato pós-mortum, desejo a todos ótimo dia! E recomendo a leitura da Veja esta semana. Por incrível que pareça está boa..sim , eu não curto a Veja! Me crucifiquem, vamos lá! Nem os Beatles! AHA! Sou anormal...mas prefiro a Época e Simply Red...

Inté!


2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:


(foto de Ana Dias)
Tem certas horas que simplesmente você não sabe o quê fazer...ou se vê com vários caminhos a seguir...ou ainda, não vê uma luzinha no fim do túnel..ou ainda pior, acha que nada vai seguir como você queria que seguisse...nestas horas eu acho que a gente tem que parar e sentir o cheiro do vento...e aí sim tentar ouvir qualquer mensagem, seja do além do seu subconsciente (é assim que se escreve?). 

Simplesmente tenho vontade de ficar em silêncio e ouvir...só isso.."Ouvindo o barulho do silêncio" 

Ótimo domingo a todos!


3 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!: