Aos Filhos de Escorpião...

"É o reino da força vermelha
Cor do teu coração
Ferro em brasa na casa da morte
É o escorpião...

A força criadora que habita o mundo
O animal da auto-regeneração
O que renova signo fecundo
O fim planta o início...é a TRANSFORMAÇÃO"

(Oswaldo Montenegro) 

0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

E é isso...



Estava fazendo uma faxina em certos papéis e lembranças.. E me deparei com algumas coisas tão lindas, tão cheias de sentimento...e em especial este aqui que recebi há tempos...

" Meu amor, é errado atravessar a rua correndo! Você acha que não vi de dentro do ônibus? Eu tenho tanto amor por você, tanto carinho e cuidado, que se pudesse ficaria 24h a seu lado (...). Não quero me separar de você por motivo algum. Tenho vários planos futuros e quero realizá-los...como você está em 100% deles, acho que isso é uma prova de como te amo! As vezes fico te olhando, me dá uma vontade doida de te botar no colo, mas como estamos na rua fica difícil ne? Bom, vou ter que parar pq já estou enjoando escrevendo neste onibus...Mas saiba que você é o amor da minha vida e não quero me separar de você nunca! Eu te amo demais!" 

E neste momento delicado e, admito estar bem frágil, eu parei pra pensar neste bilhete e em outros que li...e vi que realmente sou uma pessoa romântica ao extremo...Essas coisinhas de bilhetinhos, cartinhas, por mais que tenhamos a internet magnífica, isso faz falta...arrumar uma mesa com velas...coisinhas...chantilly...morangos..essas coisas...e surpreender...esperar a pessoa dizer " olha que lindo"...ir até lá depois sozinha e comprar...lembrar que a pessoa gosta de um doce, de um simples palmier ou ninho soleil..

E saber-se amada e amar é tão bom, é tão gentil com nossa alma...sei lá se essa fragilidade na qual ando mergulhada anda mexendo com tudo...nem sei..." nada sei desse mar...nado sem saber"...


That's all folks!





2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Copiando Li...

"And you can't always get what you want." 

"But if you try sometimes, you just might find you get what you need"


0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

"Queer as Folk..."



Ontem, enquanto ainda não tinha sono, acabei de ver a série “ Queer as Folk”. Para quem não viu e nunca nem ouviu falar, explico suscintamente: uma série de 5 temporadas que começou em 1999 e sucedeu The L Word. Um grupo de gays (com um casal de mulheres) que tinham seus problemas, insuficiências sociais e afins. Resumindo: SHOW DE BOLA! Para quem nunca viu e gosta de ver uma série engraçada e realmente recheada de posicionamentos politicamente corretos (do que se espera, claro da sociedade), vale e MUITO! A sensualidade do sexo, a emoção do “ eu, sinceramente te amo”, a tristeza da despedida, o HIV, enfim...é assunto pra caramba!

 

Como não gosto de encher meu HD apaguei todas as 5 temporadas...mas o último capítulo, não tive como. É lindo, sensível enfim...toda a série põe por terra aquela mania que muitos tem de achar que o homem homossexual é um cara que vive despreocupado da vida. Que só as mulheres homossexuais são sérias e sentimentais. Não estou aqui levantando bandeiras, mas a série , com certeza é muito mais emocionante e cheia de realidade do que “ The L”...Claro que são universos completamente diferentes, mas “Queer..” conseguiu unir tanta coisa que poderia sim, ter sido mexida na “The L...”... Enfim, gostei das duas séries..e vale a dica! 



3 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Comentário sobre a foto: "Parece que to em uma novela de Manoel Carlos.."


A força de uma ato ...dura o tempo exato...para ser compreendida

Depois disso é bobagem...Vira longa-metragem...por acaso estendida

Fora o essencial...nada mais é natural...vira apenas suporte

Pena a vida não ter corte...

(Martha Medeiros)



1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

" E lembre-se...a gente não pode ter tudo"



Não sei quem gosta de "House"...eu aprendi a gostar. Láááá tras, uma dentista baiana me apresentou ao seriado. Na época eu nem sabia que ia curtir.....mas ela conseguiu me viciar..
Bom, hoje não tinha nada para ver de 20h as 21h...fui assistir a um episódio antigo de House (nem tão antigo)...o que a namorada de Wilson (o bonitinho) morre...

Resumão: House fica bêbado em algum bar, liga pra Wilson ele não está e sua namorada vai resgatá-lo. Ela entra num onibus com ele para deixá-lo de casa e vê que está resfriada. Toma um remédio que não deveria. E que no final, o remédio, complica todo o organismo. O coração pára, mas Wilson resolver resfriá-la até achar o que aconteceu em exames...

Só que bêbado, House não se lembra...aí ele se coloca em perigo dando choque no hipotálamo para reviver o momento..e consegue ver o momento que ela toma o remédio que acaba causando sua morte...mas ele entra em coma.

Wilson, revive a namorada com o famoso bypass (que aprendi em House: liga a pessoa a maquinas por alguns momentos para que os familiares possam falar ou até a propria pessoa para se achar um diagnóstico)...e é emocionanteeee! Claro que pessoas frias existem para não achar nada na cena, mas para os que tem emoção, vale à pena..é lindo...

Ela: Acho que é hora de dormir
Wilson: Só mais um pouquinho
Ela: sempre vamos querer mais um pouquinho..
Wilson: você não está com raiva?
Ela: eu não quero sentir raiva como último sentimento...

Wilson vai e desliga os aparelhos...

House se encontra com ela em subconsciente

House: eu morri?
Ela: Ainda não. É hora de voltar
House: aqui é melhor, não tem dor...Wilson vai ter raiva de mim por tê-la tirado de casa
Ela: Volte...e saiba que não se pode ter tudo

E House acorda...

Lindo rei! Não tinha visto ainda esse episódio...mas é EMOCIONANTE... e devo dizer..condizente...

That's all folks!


2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Medindo o amor...


"Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. 

Ele é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. 
É pequeno pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: o amor. 
Um amor  é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. 
É pequeno quando desvia do assunto. 
Um amor é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dele, mas de acordo com o que espera de si mesmo. 
Um amor é pequeno quando se deixa reger por comportamentos e clichês. 
Uma mesmo amor pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? 


Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. 
Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo. 
É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. 
Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. 
Um amor é único  ao estender a mão... ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma pessoa. 
O egoísmo unifica os insignificantes. 
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam um amor grande. É a sua sensibilidade sem  tamanho."

Martha Medeiros

E mais uma de Martha Medeiros....

"Repare: Nada é por acaso. Nós nos colocamos em uma espécie de “trilha”, que sempre esteve aí, o tempo todo, à sua espera. Você elegeu seu destino."


0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Nem sei...


"Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer."

(Martha Medeiros) 

3 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

E mais uma noite...



Mais uma noite pensando (bem acordada)...eu lembrei de alguns comentários que recebi que achei pra lá de fofos...amigos sempre estão por perto, claro. Mas pessoas que nem nunca me viram e me observam por coisas que escrevo...e neste período complicadíssimo pra mim, vale à pena agradecer...


"Importe-se!

Importe-se com sua saúde. Com a qualidade daquilo que te alimenta.
Importe-se com sua casa. Ela é a roupa da vida e merece estar arrumada,
limpae linda, todos os dias.Importe-se com o amor. Importe-se com
familiares e amigos.Eles são suas baterias de luz. Importe-se com
o planeta antes que ele nos diga não ser mais preciso. Importe-se
com o tempo. Um dia sem se importar com isso, é um dia perdido.
E dias não deveriam ser perdidos. Enfim, importe-se. Faça isso por
você!"

B.

"Drips, my drips….Entonces… tô chegando aí pra te parabenizar pessoalmente pelo texto. E pela raça!!! Êta carioca da gema pseudo baiana retada, sô!!! "

P.

"Drix, será se existe alguém no mundo mais linda que vc?!
Fica bem linda!
Obrigada por toda inspiração!"

I.

A questão é só agradecer...obrigada... :(




0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

I'm Yours...


Tem umas músicas que dão vontade da gente fazer isso aí da foto...se você não for tão radical (até porque nem eu sou tanto), vale à pena aquela ida à praia...dar estrela na areia ... ou apenas sentar e observar o mar...

Assista o vídeo e curta a "onda" que essa música dá: "I'm Yours"  _ clique neste titulo aí e vá direto para o Youtube _  (e necessariamente eu não sou de ninguém, mas dá a vontade de ser do mundo..do mar..de uma montanha..sei lá...) 

Tem um trecho lindo que diz :

Ouça a música e no momento pessoas dançam e cantam
isso é como uma melodia
É nosso direito divino ser amado, amado, amado, amado, amado.

"Então eu não hesitarei mais, não mais
Isso não pode mais , tenho certeza
Não há necessidade de complicar, nosso tempo é curto (...)

Abra sua mente e veja como eu
(Não hesitarei)
Abra seus planos, e caramba, você é livre
(Não há mais, não mais)

Olhe dentro do seu coração e você verá que o céu é seu
(Isso não pode mais esperar, tenho certeza)"

3 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Vamos fazer NADA!



Vi uma reportagem que me  deu água na boca hoje: Clube do Nadismo! Como o próprio nome fala, não fazer nada por um determinado tempo. E pasmem: existem encontros tipo associação e tal, para que as pessoas se reunam para não fazerem...NADA!  Geralmente os encontros (e rola até carteirinha para isso) são em tranquilos parques por aí. Então antes de falar que a pessoa não está fazendo NADA da vida, veja se ela não é participante do Clube do Nadismo e não está fazendo NADA por ser associada! Ou seja, não julgue! rsrrs...

Quem me dera ter essa carteirinha...tempo é uma bagaça que tá dificil organizar ultimamente...até porque meu raciocínio anda longe de qualquer coisa que não seja meu emocional..mas vale à pena! E tem o site deles...acesse e surte junto (e este "surte junto" não é um indicador agressivo, apenas uma constatação de que eu também queria muito poder surtar junto): http://www.marboh.com.br/clubedenadismo/

1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!: