"Gaste seu amor. Usufrua-o até o fim. Enfrente os bons e os maus momentos, passe por tudo que tiver que passar, não se economize. Sinta todos os sabores que o amor tem, desde o adocicado do início até o amargo do fim, mas não saia da história na metade. Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o próprio ciclo. Isso é que libera a gente para ser feliz de novo."

Martha Medeiros

2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Só orar...


São 8h31, a Aeronáutica acabou de confirmar destroços do avião da Air France. No meio do oceano...no meio do nada...em uma zona morta (de contatos por rádio)...enfim, quem me conhece sabe do pavor que tenho de avião. Até um mês atras eu utilizava o avião por puro coração. Aliava o trabalho ao coração e fazia das tripas fé....Viajo amanhã a trabalho, mas com o coração na mão. De tão pequenino, garanto que ele cabe e sobra espaço.

O fato é que ontem foi um dia muito cinza para mim e hoje resolvi comentar sobre essa tragédia...Triste já é..imaginem quando tudo começar a ser encontrado de forma concreta? Porque até agora, penso eu que as famílias aindam tem uma esperança meio "lost", não sei...E acreditem que isso passa longe de uma brincadeira minha. Eu teria essa esperança...mas como permanecer vivo com uma enorme despressurização, uma (talvez) queda muito forte e o frio do oceano aberto? 

Só orando...como não tenho nenhum poder para ajudar as famílias, só posso orar porque essa hora deve ser uma coisa pra lá de angustiante e frustrante...simplesmente porque independe de qualquer ajuda humana.

E essa frase imbecil de " Basta estar vivo para morrer" é uma das piores coisas que se pode ouvir por aí...fale isso para a avó de uma das mães e filhos que estava lá dentro...fale isso para uma esposa que imagina o sofrimento do marido até tudo acabar. 

Enfim, oremos...e dentro disso tudo, volto a falar da pessoa que citei no post abaixo (do telefone). No meio de tantas pessoas que tem idéias tão tortas com relação à vida, ouvi exatamente o meu ex-objetivo de vida (porque com 38, não acho que seja possível mais): " Tá tudo planejado. Meu apartamento com espaço para meu filho que pretendo ter até 35 , já estou economizando, prevendo. É um sonho meu, sentir aquela vida crescer dentro de mim. Se der tempo, ainda adoto uma criança. Mas de início, preciso sentir meu filho viver dentro de mim"... É este tipo de atitude (até porque parecia que eu estava me ouvindo falar há alguns anos) que me faz voltar a acreditar nas pessoas... Por mais simples que para muitos pareça engravidar, no mundo de hoje, uma pessoa que planeja, que constrói dentro da cabeça esse tipo de ideal e expressa com tamanha emoção essa vontade, vale à pena acreditar...

Pedindo de novo...oremos...

2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

É simples...


Caroline me indicou este filme e agradeço montes... 

Tarde cinza, fria...pensamento que insiste em permanecer, por hoje talvez, um choro que não passa e o trabalho que não consegue sair do teclado do computador. Talvez tenha dias que escreva mais no blog porque não quero chatear ninguém e precise falar..sei lá...enfim...

"O Amor por dar certo" ...é simples de entender...ele é doente terminal e ela também. E sem saber disso, os dois se encontram, se sentem atraídos e vivem intensamente o presente...

A história é realmente tocante...com riqueza de detalhes de pensamentos, gestos e sentimentos...e um cuida do outro da melhor forma que pode até o final...

Sem melodramas , o filme é sentimento puro...e me lembrou muito uma frase que li que me machucou muito " Eu lembrei disso...mas não ia ficar infeliz para ter certos cuidados com você" ...

Talvez essa frase tenha permeado todo o filme quando assisti...porque ontem estava conversando com uma pessoa por tel e ela me disse: " O que acho muito importante ser feito quando o amor acaba dentro de mim é cuidar com todo carinho possível da pessoa que ainda tem o amor. Ninguém é obrigado a ficar com ninguém , mas sei que se a pessoa ainda me ama e que merece respeito, consideração...e sei Adriana o quanto isso será importante pra ela se desligar de mim e recomeçar, entende?"  

Eu respondi: " E como entendo o quê você fala...mas não senti isso"....

Enfim, o filme vale a pena, sentir mais ainda e eu sei, que mesmo caindo de abismos, eu ainda amarei intensamente da mesma forma (como diz um texto de Fernanda Young)...



1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Impossível não comentar...



" Elas cantam Roberto"....foi meu fim de noite.  Engraçado que tive um telefonema antes do show, falando exatamente sobre relacionamento e as músicas de Roberto Carlos, apesar de serem antiiiiigas (comentário que já tinha feito com Rê), são absurdamente atuais....Emoção (que parece que não bastava pelo dia de ontem), aumentou... A foto de cara TEM  que ser de Marília Pera...EMOCIONANTE aquele teatro todo dela na música escolhida (não me peçam para lembrar de nomes de música..já seria demais)...Enfim, ela foi ALGO na apresentação...mas vamos aos detalhes:

* Eu quero MUITO os vestidos de Fernanda Abreu e Claudinha Leite! Afff...

* O que era Sandy de vestido decoração de bolo de casamento??? Horrível a roupa da menina

* Por que logo DANIELA MERCURY tinha que dividir o palco com Wanderléa que nem sequer soube entrar direito na música? Afff..fale sério...eu lá esperando Daniela só...quase não a ouço. 

* Por que Ivete teve que cantar duas vezes se no final eu vi, meninos eu vi, Paula Toller e Marina escondidas lá??? 

* Algumas pessoas levaram a fundo a música...algumas pareciam que iam chorar a qualquer momento com a letra. Vamos à elas: Nana, Ana Carolina, Claudinha Leite, Zizi Possi, Marília Pera e Alcione

* Deus , ontem eu vi porque ADORO Alcione...como canta...

* A única pessoa que quebrou o estilo vestidões foi Ana Carolina...aff..que feio...até Fernanda Abreu que não é nada feminina, se meteu em um vestido lindo de morrer!

* Achei Ana Carolina e Fernanda Abreu (apesar de gostar delas) completamente fora do lugar...mas...ok..

* Enfim, o rei é o rei...como comentei ontem com uma pessoa " mesmo fora da época natalina das rabanadinhas"...é O cara! 

Vale alguns trechos de música emocionantes....

" A sua estupidez não te deixa ver...que eu te amo"

" Por que eu fico calado, enquanto você diz palavras que me machucam? ...Por coisas que eu nunca fiz..."

" Quantas vezes eu pensei voltar e dizer que o meu amor nada mudou...mas o silêncio foi maior"

"Tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer...como é grande o meu amor por você"


Enfim...atualíssimo o rei...mesmo com tanto tempo de composição...

E para quem está no Rio...bom tempinho de chuva...

 



1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Só...

Eu não quero tudo de uma vez
Eu só tenho um simples desejo

Hoje eu só quero que o dia termine bem

2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Say...again


“ Foi em Maio numa tarde de domingo e não havia uma nuvem sequer no céu...É difícil entender o valor da vida da pessoa...uns dizem que entende-se pelos que ficam pra trás...outros ainda que é determinado pela fé...ou também pelo amor. Outros dizem que a vida não tem nenhum significado.” 

Há algumas horas, resolvi fazer limpeza em Orlando. Muita coisa que não prestava mais e bobeirinhas guardadas. Achei um filme chamado “ Antes de Partir”...não sei o nome em inglês, mas enfim,não vem ao caso. Como nada de bom passava na TV fui assistir...ok, aqui em prantos.. E o MAIS CURIOSO DE TUDO: no final do filme a música “Say” que postei aqui. Como coisas curiosas que continuam acontecendo (em se tratando de sintonia) sem existir mais um porquê pra isso... 

O filme é bárbaro, forte, curioso, sensível (como se isso me ajudasse nesses dias, rs)..enfim, IMPERDÍVEL. Ainda ontem em algum canal, ouvi Selton Mello falando: “ Existem filmes necessários de serem vistos e outros necessários e imperdíveis”. Classifico este na segunda opção . 

Se tiverem paciência de ler...aqui vai... 

Postei a letra de “Say” por um único motivo particular..único. Depois deste filme, existem tantos mais...tantos que simplesmente ando deixando de lado...Na 4ª ou 5ª, quando deixei a sala do meu cardio eu pensei : “ É agora ou é agora”. Porque existe essa necessidade em minha vida...de decisões rápidas, conclusões acertadas...E eu tenho que ser forte pra tudo isso junto ao mesmo tempo agora. Porque simplesmente É PRECISO! 

Tenho saudades do meu avô...muitas! Foi um homem imprescindível no que eu chamo de “amor em mim”.  Ele não só me amou muito, como me ensinou a amar. E é isto que eu chamo de uma das coisas importantes que devemos ter em alguma lista de vida: amar. Sempre...mesmo que não seja correspondido, em algum momento ele vai passar e você vai ver que tentou. È o que lhe basta..é o que lhe convém naquele momento. Porque você tentou de todas as formas possíveis, chegou ao seu limite maior de vivenciar aquilo, daquela forma que a vida lhe colocou à frente. 

E continuo aqui ouvindo “Say” pensando, chorando, tendo saudade, sentindo, tentando deixar de sentir, olhando para os lados, recebendo MUITO afeto de amigos queridos e importantes demais, pensando naquela sala do cardiologista, pensando no céu azul do Rio...pensando...e querendo MUITO que doa menos..que eu siga em frente com as cicatrizes que tiver que ter...não me importa. Quero apenas aprender que a vida é tão curta Deus...que tudo é tão passageiro..que eu não sei o que me espera do outro lado...que eu só quero sorrir sem compromissos...eu quero apenas chegar em SSA semana que vem, ter a sorte de ter sol, deixar tudo no hotel, correr pro Farol e sorrir, largamente quando o sol se por...pelo simples fato de que preciso sorrir... 





3 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Preciso...


“Preciso ir embora daqui
Vou pegar um táxi e vou pra Bahia 

Vou sair de casa bem cedinho
De calça Lee bem à vontade
E vou dizer pro motorista
Por gentileza, Salvador Bahia

O moço, eu sei, vai se espantar
Pois ninguém fez isso antes
Guardei dinheiro pra essa viagem
E por gentileza, Salvador Bahia

Preciso ir embora daqui
Vou pegar um táxi e vou pra Bahia 
Quero ir por Minas Gerais
Pra rever uma antiga amada
Irei à Vitória do Espírito Santo
Mas o meu destino é Salvador Bahia
O meu destino é Salvador Bahia

Quero fugir dessa agitação
Eu quero a paz que aqui não tenho
Eu preciso ir pra ser feliz
E por gentileza, Salvador Bahia”

Preta Gil



1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

“ Jura que você já chupou xibiu menina? Não tem cara!”


Quem me conhece sabe que adoro a Preta. Acho aquela ironia, o sarcasmo e afins dela allllllgooooo, rsrs. Enfim, ontem vi a tão famosa “ Noite Preta” aqui no Rio. Tem rolado na The Week toda 5ª se não me engano, mas longe e tal e tal...ontem foi pertíssimo de casa, enfim, mais fácil. 

Geeeente demais eu diria, para quem tem ficado quietinha durante um mês praticamente. Enfim, mas valeu à pena. O show é massa, ela é hiper desbocada (o que torna os intervalos entre as músicas interessantésimos). Grudada no palco, deu pra curtir o show normalmente. 


“ Meninas e meninos, me ouçam: a questão é sermos Total Flex. Álcool ou Gasolina tanto faz não é mesmo? O negócio é fazer o carro rodar” 


“ Estou fazendo um tratamento pró-celulite...olha como dá certo? Minha perna ta toda metralhada” 


“ Meu pai quando fez  a música Drão, cantou uma frase : Drão, os meninos são todos sãos...ele nunca imaginou que eu fosse virar uma louca tadinho” 


E muitas outras frases pra lá de hilariantes! Ou seja, por onde passar “Noite Preta” e se você gosta do jeito doido de Preta, enjoy it! 

Uma das primeiras músicas (depois daquela Noite Preta da novela Vamp) foi uma que há tempos não ouvia e fiquei escutando paradinha. Além dessa , Drão também me fez parar e olhar para o nada ...


 “Muito Perigoso”

Ficar perto de você

Pode ser muito perigoso

Se isso acontecer de novo
Não sei se vou resistir


Ficar longe de você
É ficar longe do pecado
Mesmo querendo o contrário
Acho melhor te esquecer

Amanhã, depois
Posso até sofrer
Se você se for não sei o que pode acontecer
Se seu coração já tem outro alguém
Por que me olha assim
Isso não faz bem nem pra você e nem pra mim

Pode ser fatal
Pode ser que não
Pode ser amor
A beira de uma explosão

Ficar perto de você
Pode ser muito perigoso
Se isso acontecer de novo
Não sei se vou resistir






2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!: