Duvidava...não entendia...


1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

" e o que era certo..aprendi a sempre questionar.."


1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

...deixa o tempo durar...esse estranho jeito de amar...


1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Só vendo...lindo


3 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

'Mas eu rezo. Tenho fé. Descobri qualquer coisa dentro de mim que, não sei exatamente como nem por quê, consegue manter-se serena no meio desta falta absoluta de perspectivas'

Caio Fernando de Abreu

2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Lendo um signo...


Fui ler algumas coisas sobre meu signo em um site super sério que adoro. Aí acabei lendo sobre outro signo... achei impressionante o texto, pelo contexto...

"Expressar sentimentos com clareza é uma arte que poucas pessoas sabem desempenhar. Porém, não vá pensando que a clareza seria privilégio de poetas e desvairados, porque todas as pessoas devem ser capazes disso."

Já o meu diz o seguinte para hoje...(também completamente dentro do contexto)

"Tudo que separa sua alma dos objetivos pretendidos é real apenas em pensamentos e imaginação, mas isto não é pouca coisa, viu? Acontece que toda a realidade se baseia na imaginação. Pense melhor, pense além dos obstáculos. "



2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Sim...brownie...acordei de vontade...



Dormi pouquíssimo, diria quase nada. Cabeça pensante rodando...mas acordei com uma única vontade nestes dias que só ando tomando água e café: brownie! Não é em qualquer lugar que você come brownie. Há pouco tempo, comi um pedaço no Fran's em Salvador. Sim, já tem um lá ! E logo, logo dois. Estão construindo outro maior ainda...enfim, guardarei meu desejo para as cafeterias de Sampa semana que vem.

Mas falando em brownie, automaticamente falamos de chocolate. Enquanto publicitária, sempre apostei na Cacau Show. Não sei se existe em todas as capitais, mas enfim. AMO a Kopenhagen, a Nhá Benta é de babar, mas sempre acreditei no marketing da Cacau Show. E voilà: somos o quarto país consumidor de chocolate no mundo, a empresa alinha seus preços para quase todos os segmentos (eu ou o Obama podemos comprar), começa a perturbar e MUITO a Kopenhagen. Quando entro na Cacau, vejo um mix de produtos que nas minhas idas tímidas a Kope não acho. Isso , a meu ver, já é um diferencial e tanto. Fora que é 100% brasileira. E a estratégia de marketing da empresa é o branding (para quem não é obrigado a saber: marca pra lá de bem trabalhada).

Alguém já parou dentro de uma loja da Cacau pra tomar um café e ouviu a Rádio Cacau Show FM? Pois é...existe! Em algumas já rola essa coisa fofa...Não que na Kopenhaguen não..mas gente, a Cacau é popular (ou era) e está ameaçando a Kope que até então, não tinha Nestlè que batesse...Este é o mundo fantástico da publicidade!

That' all folks!

4 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

....



Estranho é saber que você esteve aqui comigo, por tempo demais quem sabe? Que te ajudei quando pediu colo de madrugada, quando se viu às claras e entendeu que aquela não era você...e eu solícita carpindo as dores alheias e esquecendo da minhas, vãs taquicardias, táxis emprestados, choros convulsivos...

Anos depois. Reencontros inevitáveis, quando se torna sórdido saber que as pessoas se vão caprichosas...saber que quando ocorre o que poderia teorizando denominar de pseudo-reencontro-estético, esquecem das dores antigas e se reinventam, com novas esperanças falíveis como tudo que constitui o humano.

Aprende essa falta como diria Caio Abreu. Ninguém cura, esse vazio retorna e dói...Não caríssima, não estou sendo cruel, estou apenas mastigando lembranças, lambendo feridas e me redimindo do que nunca entendi, vomitarei em seguida...e quando baterem novamente à porta, esperando a mulher pródiga em contar histórias...direi profunda: “respostas eu não tenho nem pra mim”...


2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Feast of Love


Não sei o nome em português, mas "Feast of Love" é a dica do mundo de hoje pra mim...
Dia dificil, conturbado, mas valem diálogos deste filme...se não entenderem, adequem à alguma fase que estejam passando...ou simplesmente vejam o filme para viajarem e sentirem (tem gente que não consegue ser sensível com nada, é fato..) ...mas tentem...vale pra lá de à pena...


" Há uma história sobre os deuses gregos...Estavam entediados e por isso inventaram os serer humanos...mas continuaram entediados, por isso inventaram o amor. .. e o tédio acabou! Portanto, decidiram experimentar o amor eles próprios... E finalmente inventaram o riso...Para que pudessem suportá-lo."


" Bradley ia comprar um cão para a esposa...
Harry: Mas sua esposa não tem medo de cães?

Bradley: Não, já não tem. Consegui curá-la. Acho que ele estava me mandando uma msg subliminar. Acho que ela queria aquele cão que vimos. E ela deu o meu nome a ele. Vai ser seu presente de aniversário.

Harry: Eu teria cuidado com isso...Se comprares o cão, vai dizer-lhe claramente que a conhece melhor que ela a si mesma.

Bradley: E depois?

Harry: É melhor que tenha razão..."


*************************************************************************************

Harry: Tens se sentido só, eu sei...me perdoe. Agora somos só nos dois. Um dia haverá apenas um de nós. É uma perspectiva insuportável.

Esther: É por isso que temos que nos amar o máximo que pudermos agora, enquanto podemos.

Harry: Eu te amo

Esther o beija

**************************************************************************************

Bradley: Parece que sou uma espécie de transição para as mulheres. Entro em seu caminho para encontrarem algo melhor.

Harry: Pelo menos dessa vez foi por um homem.

Bradley em silêncio

Harry: Pensei que pudesse ser um consolo.

Bradley: Mas não é. É muito pior. Como posso mudar isto. Não posso passar de novo por isto. Harry, juro por Deus que vou perder a cabeça.

Harry: Só tens que te manter alerta. Tudo que precisamos saber esta diante de nossos olhos. Temos as nossas ilusões em relação as pessoas , as nossas esperanças e isso pode nos cegar. Mas o final está sempre lá...no começo.

Bradley: Só procurava um pouco de felicidade..então fechei os olhos e saltei.

Harry: Da próxima vez, salta...mas de olhos abertos!

****************************************************************************************

Angustiado, Bradley pega uma faca e enfia no dedo...vai para o hospital...

Enfermeira: Posso te fazer uma pergunta pessoal? Por que fez isto a si mesmo?

Bradley: Queria sentir no meu corpo tanta dor como sinto no meu coração...

*************************************************************************************

Oscar morre de um problema no coração durante uma partida de futebol...

Bradley: Chloe já sabia que ele ia morrer. Foi a uma vidente. Ela já sabia.

Harry: Ela acreditou nisso?

Bradley: Sim. Acreditou e não fugiu. Não rastejou para um buraco. Ela encontrou uma casa pra eles, parou de tomar pílula, engravidou e casou com ele. Deus não nos odeia, Harry. Se odiasse não teria feito nossos corações tão corajosos.

**************************************************************************************

" O inesperado está sempre sobre as nossas cabeças...E de todas as dádivas com que fui presenteado, este pensamento neste momento da minha vida, é a mais preciosa de todas. E assim, recomeço..."









2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

....


"Agora eu já sei...quando falta respiração....
Agora eu já sei ...que me falta sempre a razão traduzir melhor na emoção..."

...não cabe mais a mim saber de nada...nada...Isso agora eu JÁ SEI!

4 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Jornalista é igual a um bom chef de cozinha...se cozinhar bem, tudo bem...


Ai me perdoem os jornalistas...mas eu não resisti. Enquanto na faculdade, todos sabemos que existe a tal picuinha entre publicitários e jornalistas, como entre cariocas e paulistas, flamenguistas e vascaínos e assim por diante. Mas vendo a Globo News nesta madrugada, eu tive que rir. É lei: Para escrever não se precisa mais de diploma de jornalista. Ou seja, cabe à empresa exigir ou não o diploma. Que fique claro: a cadeira de Jornalista não será extinta, mas apenas um motorista de onibus que escreva bem, poderá escrever sem necessidade de diploma...

O que é a vida ne? Achei tão absurdo isso, tão surreal...mas venhamos e convenhamos...eu escrevo bem (sem falsta modéstia), conheço publicitários e relações públicas que escrevem tão bem quanto e o mundo acha que não vive sem os textos DE jornalistas. Apesar de ser contra essa banalização da profissão, vi como um tapa com luva de pelica! E tenho dito! Ai se isso vigorasse há anos enquanto ainda estava na faculdade...rsrs..

Ah, só para constar: sou publicitária =D !!!

E outra observação: esta frase do chef de cozinha, não fui eu quem disse não!! O relator do baratinho no Congresso que disse isso em rede nacional!! Apenas transcrevi...que fique claro...

That's all folks!

2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:


Esta foto eu tirei tem um tempo...para quem não conhece: Jardim Botânico, prazer...ele é carioca, rs. Um fundo meio Manoel Carlos em suas novelas by Leblon...(leia-se que são dois bairros próximos, mas distintos) .

Eu até entrei aqui com alguma inspiração, mas a perdi em algum momento de abertura da página..rs. Talvez seja porque tudo que eu tinha dela, está contida no texto abaixo. Ou então porque a cabeça não pára de pensar...enfim...me utilizarei de FY de novo...

" Tem a preemência de salvar, mas não é uma bóia...Não provoca epifânias e nem por isso é inspiração...Não provoca nada"

" Uma pessoa olhando para um celular que não toca - não há cena mais idiota. Os celulares foram justamente inventados para que ninguém precise mais ficar aguardando uma ligação ao lado do telefone."

"Já conheço os passos dessa estrada’... E, mesmo assim, estarei sempre pronto para esquecer aqueles que me levaram a um abismo. E mais uma vez amarei. E mais uma vez direi que nunca amei tanto em toda a minha vida.'

" É melhor mesmo continuar escrevendo essas frases curtas, que assim amontoadas,
dão um ar de coisa, coisa pensada, e nem é, sabe? nem é importante
..

Fernanda Young

"Olhe, na minha opinião… o melhor a se fazer é achar alguém que a ama pelo que você é. De bom humor, mau humor. Bonita, feia. Bonito, o que for. A pessoa certa continuará vendo raios de sol saindo da sua bunda. Esse é o tipo de pessoa com a qual vale a pena ficar"

(filme Juno)


2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Hoje eu queria...


Hoje eu queria saber acalmar meu coração. Apenas isso...conseguir seguir a vida de forma mais leve do que venho seguindo há quase dois meses. Hoje eu apenas queria acalmar uma pessoa da única forma que poderia: amando.

Hoje eu queria passar uma borracha na memória e olhar em frente. Nem para os lados..só para frente. Hoje eu queria entender de vez que o que sinto é só meu...e de mais ninguém. Hoje eu queria entender que algumas pessoas em minha vida tem toda razão quando me dizem: " Se cuide mais". Porque hoje, eu só queria cuidar de uma pessoa.

Hoje eu queria ter a certeza divina de que tudo passa. Por favor não me deixem comentários dizendo que passa sim...to farta disto! Porque não sou criança..só o Passatempo que não passa. Continuando...hoje eu queria deixar claro para uma pessoa só que eu nunca quis mal...que eu não pressionei em nada...Hoje eu queria deixar claro que apenas quis lutar. Hoje eu queria deixar de lado toda essa mágoa que me toma os pensamentos...Ontem eu queria ter dormido...Hoje eu queria ter vontade de comer...Amanhã eu quero ter vontade de ir ao banco... Hoje eu queria não ter lido que por minha causa, uma pessoa não está feliz...

Hoje eu queria não ter ido ao show de Taviani...Hoje eu queria acreditar em fadas e gnomos...Hoje eu queria ter aceito menos o que me propus aceitar por amor...Hoje eu queria ter arrependimento de alguma coisa (por enquanto só do show de Taviani)...Hoje eu queria ter sentido menos...Hoje eu queria ter acarinhado menos...E isso não se trata de arrependimento não...se trata de "ter querido"...

Hoje eu queria olhar mais pro meu coração tão baqueado...Hoje eu queria ficar em pé...Hoje eu queria aprender de uma vez que as pessoas não agem como queremos...Hoje eu queria não me surpreender mais com atitudes que não condizem com o que estou vivendo naquele momento...Hoje eu queria apenas o abraço desta pessoa...Hoje eu queria só entender que não tenho mais espaço...Hoje eu só queria voltar a ser eu...de quase 1 ano e 5 meses atrás...Hoje eu queria não me preocupar se está bem ou não...

Hoje eu quero ir em frente...seja o que vier pelo caminho...Hoje eu lembrei do show " Elas cantam Roberto" e lembrei de uma música que a Hebe cantou que quase ninguém conhece...Eu sei que não sou tão idosa, rs..mas sempre, desde pequena ouvi muito Roberto...e essa música é a última que eu queria postar aqui...por uma simples razão: a vida é outra agora... E só retirei a última estrofe da música, porque , hoje não cabe na minha realidade...



"Você não sabe"

Você não sabe quanta coisa eu faria
Além do que já fiz
Você não sabe até onde eu chegaria
Pra te fazer feliz

Eu chegaria
Onde só chegam os pensamentos
Encontraria uma palavra que não existe
Pra te dizer nesse meu verso quase triste
Como é grande o meu amor

Você não sabe que os anseios do seu coração
São muito mais pra mim
Do que as razões que eu tenha
Pra dizer que não
E eu sempre digo sim
E ainda que a realidade me limite
A fantasia dos meus sonhos me permite
Que eu faça mais do que as loucuras
Que já fiz pra te fazer feliz

Você só sabe
Que eu te amo tanto
Mas na verdade
Meu amor não sabe o quanto
E se soubesse iria compreender
Razões que só quem ama assim pode entender

Você não sabe quanta coisa eu faria
Por um sorriso seu
Você não sabe
Até onde chegaria
Amor igual ao meu






11 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

E por fim...


"A verdade é que me enchi, De você, de nós, da nossa situação sem pé nem cabeça. Não tem sentido continuarmos dessa maneira. Eu, nessa constante agonia o tempo todo imaginando como você vai estar. E você, numas horas doce, noutras me tratando como lixo. Não sou lixo. Tampouco quero a doçura dos culpados, artificial como aspartame.

Fico pensando como chegamos a esse ponto. Não quero mais descobrir coisas sobre você, por piores ou melhores que possam ser. Assim, chega. Chega de brigas, de berros, de chutes nos móveis. Chega de climas, de choros, de silêncios abismais, de lamúrias como você diz... Para quê, me diz? O que, afinal, eu ganho com isso? A companhia de uma pessoa, que já nem quer mais estar ali, ao meu lado, mas em outro lugar?

Sinceramente, abro mão. Vou atrás de um outro jeito de viver a minha vida, já que em qualquer situação diferente estarei lucrando.Bom é isso, se agora isso ainda me causa essa tristeza e esta dor enorme, tudo bem. Não se expurga um câncer sem matar células inocentes..."


Fernanda Young


2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Cau me disse um dia...


"Concordo em gênero, número e grau, amores que são deixados no meio, são dolorosos e em um momento da vida terão que ser encerrados, acabados, finalizados, enfim...Viver intensamente cada fase de um amor te permite ter um inicio, meio e fim de um capítulo da sua história"

Cau me disse isso em algum comentário em algum post meu...Sabe que até ontem eu acreditava nisso Cau...hoje já não...falo sobre a parte do " em um momento da vida terão que ser encerrados, acabados... (já que foram deixados no meio)"

4 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Mentalóide..




"Eu não entendia, não entendo e nunca poderia entender – veja bem, ela dizia me amar. Sim, claro, eu sou uma doente mental que acredita no que nos dizem... "

Fernanda Young

That's all folks!

2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Ponte...




sinto-lhe como ponte elevadiça.
subo. desço.
entro e saio.
jamais fico,
jamais ao lado.
somente embaixo

Fernanda Young

0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

É isso...



"Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém."


Fernando Pessoa

0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

PUTZ...



Dia péssimo de cólica...vi filmes que odiei...enfim, cá estou indignada. Liguei a TV e só consegui ver a reprise do Altas Horas de ontem...GENTE do céu todinho, to indignada! Com a platéia de Serginho..Vejam bem: NANDO REIS E VANESSA DA MATA no programa prontos para receberem perguntas. E quem recebe a maioria (e consequentemente não consegue responder a contento)? Eu falo..calma: Kelly Key (é assim que escreve isso?) . Calma, nada contra a moça...mas rei...pelo amor de GZUZ! Vanessa e Nando Reis..e o povo quer fazer perguntas cretinas e inteligentes para Kelly Key????

Bom , para contrabalançar, por favor ouçam e vejam e sintam o melhor duo de Ivete em seu faladíssimo novo DVD...





2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!: