"Lá vou eu"


O título é uma música de Zélia Duncan que vem super a calhar...mas enfim, entrarei em recesso mental até segunda. Depois volto...beijos a todos...


"Num apartamento perdido na cidade,
alguém está tentando acreditar
que as coisas vão melhorar ultimamente.
A gente não consegue
ficar indiferente debaixo desse céu.

No meu apartamento
você não sabe o quanto voei,
o quanto me aproximei de lá da Terra

As luzes da cidade não chegam as estrelas sem antes me buscar.
Na medida do impossível tá dando pra se viver.
Na cidade de São Paulo, o amor é imprevisível
como você e eu e o céu.




4 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Um por do sol baiano...

(Uma foto que tirei em algum por do sol em Salvador)

Uma carta...

Olhe, seriam tantas coisas a serem ditas a você. Talvez mais do que eu pudesse supor e menos do que eu tenha vontade de falar. É, você sabe, por vezes sou estranha...Mas por outras uma pessoa de surpresas. Mas eu juro que não sabia que você preferia a borda branca à borda vermelha daquele sapato...Eu achei tão diferente...Tão a sua cara. Como Filomena...a que foi quebrada e consertada logo depois. Aliás, nem sei como ela vai...

Olha eu não posso dizer que não tentei de todas as formas possíveis. Nunca pensei de forma diferente do que sou. Nunca esqueci daquela torta de morango da Dona Xícara. Ou ainda da nova experiência do temaki que acabou em apenas uma nova experiência de uma vez... Sempre desejei intensamente, talvez porque o amor conseguia me fazer passar por cima de todos os defeitos que pudessem existir. Assim como os que tenho, você sabe que também os tem ... Mas eu ainda passava por cima de tudo, porque ouvir sua gargalhada ou simplesmente ver esse sorriso aberto, era o "amém" certo para o quê eu sentia aqui dentro...

Olha eu não posso dizer que não esperei..sim, por mais uma vez. Esperei uma transição, uma mudança, uma bandeira branca. Não posso ser hipócrita e dizer que joguei para debaixo do tapete o amor. Que nada! Não joguei não... Mas em todas as noites que sonhei, que ainda dizia seu nome baixinho, como em uma oração, eu sentia seu cheiro. O seu, não o comercializado que você me mostrou e eu, naquele dia ainda disse: " Ah, mas é isto?"

Olha eu cheguei a pedir a Deus uma reviravolta. Talvez Ele me escutasse ou talvez Ele me dissesse em silêncio: Minha filha, acalma...Eu ainda não sei o quê exatamente Ele me falou...ou ainda me fala. Eu me via sentada na varanda de casa olhando esse céu azul que tem aqui..como tem aí e pensava: por que não entendo o que preciso entender? E até hoje não entendo...e sei que seguirei sem entender...

Olha, na verdade é uma carta...de um não sei o quê...mas ainda assim uma carta. Talvez para falar que adorava fazer "compras" com você para um frigobar pequeno ou esperar você chegar com pacotes e pacotes de Vono. Talvez para dizer que , apesar do por do sol que você não me deixava ver direito, por sua pressa de sempre, era importante estar ali com e para você...Talvez para dizer que jantar sopa de legumes com patê de atum, foi um dos jantares mais expressivos que eu pude ter...aliado a um brownie e vários cafés e chocolates e um copo imenso de um suco que não fazíamos idéia...Talvez para dizer que eu não sabia que Taviani cantava pra gente naquele dia...mesmo sem o sabermos. Talvez para dizer que simplesmente ...eu não sei...de nada..

Uma carta deveria expressar algo...essa eu não sei. Se expressa talvez seja só para mim, bem quietinha como tenho levado, bem na minha como ando encarando tudo. Uma carta deveria ter sentimento "pegável" daqueles que a gente fala e a pessoa sente lá do outro lado...em outro estado. Esta eu realmente não sei.

O que eu sei? Você poderia me perguntar mesmo sem falar , com aqueles seus olhos que se apertam quando está pensando em algo que não quer falar...mas eu te responderia: eu não sei... O que sei é sentir o cheiro, talvez ouvir a voz (em algumas noites acordei procurando, porque nitidamente ouvi um apelido)...talvez eu saiba reconhecer o escuro dos cabelos...talvez eu saiba ainda reconhecer qualquer coisa...me perdoe não me expressar tão bem como sempre o fiz...(quando te respondi ao " eu amo você, você é meu tudo")...mas infelizmente ainda não consigo essa expressão toda...

O quê eu consigo afinal? Eu poderia dizer...mas acho que não vale mais à pena...




4 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Momentos Lispector...


"...estou procurando, estou procurando. Estou tentando me entender. Tentando dar a alguém o que vivi e não sei a quem, mas não quero ficar com o que vivi. Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda."

"... uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar que nos empurra para a frente. Foi o 'apesar de' que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu queria. Mas queria inteira, com a alma também (...)"

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós."

"Como se ela não tivesse suportado sentir o que sentira, desviou subitamente o rosto e olhou uma árvore. Seu coração não bateu no peito, o coração batia oco entre o estômago e os intestinos."

"Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras.
Sou irritável e firo facilmente.
Também sou muito calmo e perdôo logo.
Não esqueço nunca.
Mas há poucas coisas de que eu me lembre."

"Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca."

"Talvez a pergunta vazia fosse apenas para que um dia alguém não viesse a dizer que ela nem ao menos havia perguntado. Por falta de quem lhe respondesse ela mesma parecia se ter respondido: é assim porque é assim."


3 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Agora eu já sei...de novo..


...que eu não posso ficar com o DVD " Pode Entrar" de Ivete...Devolvi! Ou seja, qualquer pessoa que o quisesse emprestado, so sorry...eu já não o tenho mais...Não dava pra ficar com ele...

2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Amigos...como viver sem eles?


Falando de coisas mais saudáveis (não que debater sobre minha profissão não seja saudável, mas o motivo que me levou ao post anterior foi bem tosco), acabo de ler um e-mail de uma amiga querida que me esquentou o coração...aqui vai um pedacinho dele...

"Saiba que sempre passo pelo site pra ler seus textos, a timidez me impede de deixar comentarios,sempre prefiro comentar pelo msn ou por telefone.Mas a vida anda corrida e as conversas cada vez mais raras.
Adorei o ultimo texto, me emocionei e as lagrimas corrreram faceis. Ja senti essa vontade muitas vezes, eh como juntar os "pedacinhos", ficar inteira novamente, um reencontro com todas as nossas vontades, desejos, o que nos faz felizes, pequenos prazeres que fazem diferenca, como olhar o mar, receber uma ligacao de uma amiga querida, uma declaracao inesperada...como bem diz a propaganda do Credicard, isso nao tem preco.

Passei muito tempo acreditando e buscando encontrar "a metade da laranja". Depois de tantas experiencias, boas e ruins, penso, que na verdade precisamos estar "inteiros", com todas as nossas vontades e desejos, seja pra ser feliz junto a alguem ou sozinha. Isso nos deixa leve e nao cria falsas expectativas. Nao significa ser feliz com uma pessoa tao diferente ou com desejos tao opostos, mas ha de se ter desejos e projetos em comum, mesmo com tantas diferencas.

Linda, sabe o qto te amo, te quero FELIZ!"

Sem palavras...também te amo...

1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Aproveitando um comentário inflamado...

Aproveitando um comentário inflamadíssimo que recebi, e postei, sobre o caso dos jornalistas... Quero deixar minha opinião NO MEU BLOG expressa da forma mais direta possível, sem entrelinhas...

Nunca desmereci nenhuma profissão. Ok, vamos falar do âmbito da Comunicação Social. Nunca desmereci...Aliás, quando era mais nova , desmereci SIM. A de Relações Públicas. Achava, na minha vã e burra idéia, que eles só existiam para fazer eventos (de que tipo e porte fosse). Depois de um tempo vi a importância desta perna da comunicação. Ou seja, hoje considero um RP até mais importante, em muitos casos, que um publicitário ou jornalista.

O que sempre achei _ e não é por causa de qualquer jornalista inflamado que vou deixar de pensar _ é que se existem tantos que podem escrever, porque não? Logicamente um semestre de Jornalismo vem entupido de detalhes que nós, PUBLICITÁRIOS, não temos e nem sabemos...porque simplesmente não nos interessa em nosso dia a dia. Como vice versa também! Para que um jornalista (se não fosse por pura curiosidade) iria querer saber o que é um Teaser? E por que eu (sei por pura curiosidade) teria que saber o que um Lead?

Na real, a única coisa que me dispus a comentar anteriormente aqui foi : penso que TODOS que saibam escrever podem fazê-lo muito bem sem necessariamente serem jornalistas. Nunca disse que todos poderiam fazer TUDO que um profissional desta área pode fazer. Óculos é bom e não faz mal a ninguém afinal...

E quanto a "implicância" que existe entre jornalistas e publicitários, assim como sempre existirá entre cariocas e paulistas por exemplo, está aí ! Ninguém nunca mudará isto! Se me insiro ou não nelas...é ouuuutra conversa! A questão aqui é deixar claro a todos os jornalistas que os respeito desde o momento que me respeitem.

E deixar claro também que o publicitário não é só a pessoa de criação (que tem um valor agregrado ENORME, já que esta pessoa é quem vai conseguir passar o montante de informações do ciclo atendimento+planejamento+mídia para o cliente ) ...o publicitário é um todo DENTRO DE SUA ÁREA tão somente! Cada um dentro da comunicação social tem seu espaço, sua importância. Agora quanto a escrever, PENSO SIM, que uma pessoa com cultura, inteligência, não precisa de uma cadeira de faculdade para fazê-lo...É como falar que Jô Soares que fala SEIS LINGUAS fluentemente teve que frequentar cursos...e todos sabemos que ele aprendeu assistindo filmes...

Ou seja, invejo o profissional de Relações Públicas, que no final das contas, está acima dessas agressões ridículas e sem futuro algum! E ainda será o responsável direto por "mudar" a imagem da Air France perante aos consumidores da marca. Ou seja...no fundo, quem acaba tendo o poder maior? Se isso pudesse ser disputado claro...Eu sei bem o quê faço!

That's all folks!

2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Não resisti...



Como sempre faço cedinho, leio sites de publicidade. E como todos sabem do meu pavor de avião, tive que rir com essa piadinha ridícula (que com certeza, a partir de hoje, vai me fazer dar uma olhada mais calma nos pilotos)...

Era um e-mail sobre a "importância" das companhias aéreas ouvirem seus clientes.

O piloto e o co-piloto eram deficientes físicos. Os passageiros os viram entrando no avião e acharam um pouco estranho, mas foram informados de que eles eram os melhores pilotos da companhia. Logo o avião estava pronto para decolar.

As turbinas ganharam força e o avião deu sua partida. Começou a percorrer a pista... andou, andou... mas nada de decolar... os passageiros viam que a pista estava já quase acabando... o avião percorria a pista e nada de decolar... até que os passageiros começaram a gritar. Com a gritaria dos passageiros, o avião decolou e os pilotos disseram: ainda bem que eles gritaram...


5 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Falando do quê me interessa...

Bom dia folks!

O quê me interessa: publicidade! Dentre tanto mais...no momento é aquela velha história de tentar arrumar um objetivo. Let's go..
Levamos 3 Leões de ouro e 2 de bronze em Cannes. Obviamente , como já havia salientado AlmapBBDO no meio. DM9, Publicis e Matos Grey foram as outras ganhadoras. Tudinho em Outdoor...e Sampa que está sem ne? Enfim...e pasmem: o Grand Prix foi para África do Sul! Olha só onde já posso arrumar emprego!!! Será que é a onda da Copa? Bom, o prêmio vai até dia 27. Vamos ver o que nos acontece a mais...

E como estou na onda do video (do lado emocional e particular), não custa também me orgulhar mais uma vez de ser publicitária e bater palmas para os criativos destas peças maravilhosas. Vale à pena , como sempre pensei, envolver o consumidor na sensação. Acho que acaba valendo muito mais que um custo de 1,99.






0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Segredos...


3 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

E sei lá porquê, ganhei...


Ganhei o DVD de Ivete Sangalo...nem pedi, nem queria...mas ganhei, rs. Na hora que ganhei entendi o porquê, mas não esperava, eu acho...E a foto de Maria Bethânia é porque junto com a parte de Carlinhos Brown, são as músicas mais bonitas do DVD inteiro.

E já saiu o " Elas Cantam Roberto" ? Eu quero muito! Alguém me avise pelo amor de GZUZ quando sair...Quero muuuuuito o dvd. Este show me fez ver que não é só em épocas de rabanada que precisamos ver e ouvir o rei..rsrs.

That's all folks!

1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Momento cinéfilo


Bom, começo com este aí de cima: " Mulheres..o sexo forte". É um Sex & the city mais doido e descontrolado. Vale à pena. Aliás, é muito mais a minha cara do que o que vi hoje " O curioso caso de Benjamin Button". Siiiiim, estou atrasadíssima! Eu sei! E mantenho a minha opinião de antes (pura intuição), ele não deveria ter levado o Oscar e sim o com a Meryl Streep que acabei de me esquecer do nome (em que ela é freira).

A história é tudo..devo concordar com as opiniões febris da época, mas não sei...e olha que to todinha no esquema de sentir, pensar, me debulhar com histórias sentidas. Mas não sei, não me tocou...engraçado. Uma cena me deixou comoviDINHA (só para deixar claro que não chorei por ele, rs): quando a filha lê os postais que ele foi mandando por suas viagens. Esta , sei la porquê, talvez pelo texto que ele utilizou naquela cena...ok..foi tocante.

Será que to ficando dura? Nops! Isto pra mim é impossível ...mas Brad Pitt não "chegou lá" para me tocar..rs. A amada dele, muito mais tocante. A dor dela foi muito, muito tocante. Mas só!

Agora quem quer rir e ouvir frases muito inteligentes do gênero:

A filha: " Quero uma pípula pra tomar e esquecer o amor"

A mãe: " Ta doida? Já é tão dificil de encontrar e você quer esquecer?"

Então aluguem, baixem, sei lá..." Mulheres: sexo forte".

That'a all folks!



1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

????


21 de junho

Tratar as pessoas com frieza e distanciamento não tornará você superior a elas. Pelo contrário, isso iniciará um conflito silencioso que atrelará sua alma ao destino delas. Mas, você não queria distância delas?

3 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

" Alguém tem que pagar o almoço"

Essa frase é antiga e refere-se a muitas perspectivas e problemas. Eu peguei pra mim agora e sei que to pagando o almoço!
E aproveitando o carinho que Caroline me deu ontem por e-mail (não lembro se já postei aqui), mas é interessante e praticamente um mantra...

"¨Vai passar,tu sabes que vai passar.Talvez não amanhã,mas dentro de uma semana, um mês ou dois,quem sabe?O verão está aí,haverá sol quase todos os dias,e sempre resta essa coisa chamada¨impulso vital¨.Pois esse impulso ás vezes cruel,porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo,te empurrará quem sabe para o sol,para o mar,para uma nova estrada qualquer e,de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como ¨estou contente outra vez¨... "
Caio Fernando Abreu



2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!: