Isso tudo é só porque...Rio eu gosto de você...

Vivo falando de Salvador (que amo igualmente), mas ontem me dei conta que ainda não expressei com fervor meu amor pelo Rio. Me dei conta voltando de uma consulta médica na Glória. Quando entrei no consultório, dei de cara com um visual maravilhoso da Guanabara, precedida pelo aeroporto Santos Dumont. Um mar lindo de furta cor (fazia sol).

E resolvi voltar pela orla carioca. E aí fui me re-apaixonando (tem hífen?) pela minha cidade. Tinha deixado todo este amor de lado. E me culpei por isso. Copacabana é uma menina senhora, já repararam? Aquele calçadão inserido em várias peças publicitárias (tinha que puxar minha sardinha), fotos jornalísticas, sites e afins, é um deslumbre. Aquela faixa de areia que cansa só de você pensar em ir à água, as pessoas felizes (se não o são fingem bem como o poeta), bonitas, saudáveis (porque estão na água de coco ou caminhando ou ainda pedalando e ainda correndo), sol, aquele cheiro de mar que só tem aqui. De longe a gente vê o pão de açúcar...aquele monumento ditado pela natureza de uma altura que eu não chegarei a saber qual é. Sim, não to muito a fim não.

Ipanema e Leblon, pra mim, são mais chiquetosos, solenes. Ipanema é uma moça eclética, porém cult e fina. Leblon é uma senhora fashion. E os calçadões mudam, mas necessariamente o climão de Rio continua. “ Ela é carioca, ela é carioca..olha só o jeitinho dela andar”...sim..e deles! Carioca tem uma ginga , um bem estar de “ to sem um conto no bolso, mas to no Rio”.

E a cidade está engarrafada! Ok e quem se preocupa com o engarrafamento na subida da Niemeyer? Pode ficar parado aí meu rei...tem problema não. Só se vê aquele marzão do final do Leblon, começo de São Conrado te dando boa noite.

Rocinha iluminada. Sim, sem balas perdidas, sem tiroteios pesados, sem tanques de guerra na rua. Infelizmente, o Rio é pessimamente vendido em certos momentos (ou devo dizer em todos?). E o que acontece? Você fica com medo de se encontrar com uma bala perdida e não conhece uma das cidades mais belas do Brasil..fazer o quê?

São Conrado ostenta a Rocinha, a praia do Pepê, o badaladíssimo Fashion Mall e a Pedra da Gávea. Pular lá de cima é algo incompreendido pelo nosso consciente de tão energizante...experimentem! Antes de chegar à Barra uma ponte que eu AMO...que liga os dois bairros. Ela vem incrustada quase dentro de uma rocha e do outro lado...mar, mar..o final de São Conrado e o começo da Barra.

Enfim, o Rio é lindo..é energizante, é apaixonante...e olhe que nem comentei do Cristo e do Jardim Botânico, da Lagoa ou ainda do Largo do Boticário. Vale à pena a emoção seja do calçadão de Copa com aquele homem que constrói palácios enormes na areia, seja a bossa que rola no ar pelas ruas do Leblon...Venha e enjoy it!

A foto? Sim ...Jorge Amado curtindo a vida em Copa...

1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Sintonia


Reza o Góóógle que :

"O cérebro é como um aparelho emissor e receptor de ondas mentais. O pensamento é um fluxo energético do campo espiritual. A vibração é um movimento de vaivém, chama-se movimento vibratório. Sintonia é a identidade ou harmonia vibratória, isto é, o grau de semelhança das emissões ou radiações mentais de dois espíritos, encarnados ou desencarnados, ou seja, afinidade moral.

Sabemos que o pensamento é um fluxo fluídico, é matéria sutil do corpo espiritual, logo é concreto e, às vezes muito visível, podendo perdurar longamente em dadas circunstâncias. Atraímos as mentes que possuem o mesmo padrão vibratório nosso, que estão no mesmo nível moral.

Temos a companhia espiritual que desejamos mediante o nosso comportamento, sentimentos, pensamentos e aspirações. Estão ao nosso redor aqueles que sintonizam conosco."


Ainda ontem estava conversando sobre essa coisa inexplicável da sintonia que temos com raras pessoas. E aprendi, com o tempo de vida, que isso evolui...sempre.



1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

To enchendo...




Vocês podem ver que meu blog é praticamente meu Twitter mais demorado e com mais exus pra gente escrever...Apesar de que 140 caracteres ampliam minha habilidade de resumo mental.
Enfim...sigo alguns poucos famosos. Eles começam a me irritar. Tirando Zélia Duncan , Astrid , fake de Nair Bello, Preta Gil e o fake do Pior mais famoso que ele (AMO todos estes e rio horrores), tá complicado. Eles falam muito. E toda hora..enfim..tirei vários do Little Bird Blue. Como se eles estivessem preocupados comigo seguindo-os ou não...Não vem ao caso. O que importa é que no Mastercard eu tenho 40 dias para pagar aquele volume de roupas básicas que comprei na Marisa porque a Giovana Antonelli mandou!

0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Saia Justa ...Justíssima

Como disse anteriormente, almoço com Saia Justa é digno! Já que n vi meu programa preferido da TV a cabo ontem. Pois, vale tecer um comentário sobre a indignação de Mônica sobre se sentir um pária por ser fumante.

Eu odeio cigarro, mas não odeio OS fumantes. Aliás, tenho amigos queridos fumantes. E sempre os respeitei. O meu problema é com o safado do cigarro. Então vai a minha opinião, contrária a de Mônica..mas ela é Mônica, ou seja, fuck you Drix..mas rumbora...

Quem pariu Mateus que o embale! O vicío é seu, o cigarro é seu! Portanto tem que sair SIM do restaurante pra fumar, da boate ou do lugar que seja. Whatever! Rapaz, tem coisa pior do que morrermos de câncer passivamente? Morremos odiando a titica do cigarro e os fumantes agora se acham os párias da sociedade (sim amiguinhos, párias é uma palavra masculina...não fiquem tentados a colocar “as” párias)??? Sabiam que os passivos morrem com um percentual maior que os danadinhos dos fumantes?? Ou seja, sou superafavor da lei ! Tem que ser truculenta SIM, porque eu não sabia os meus limites quando jogava Genius! E eu não fazia mal a ninguém, pensem! Imagine um fumante acuado ? Deve ser um perigo sem limite algum! Poderia até por aqui aquelas fotos super dramáticas de fetos pretos, de pulmões negros e tal..mas olhe, quem sabe quando tem que parar de fumar é o fumante , não eu! Cada um no seu quadrado...só não queiram que eu conviva 25h com um!

Sim, sou totalitarista (Tiburi disse isso..heheh) se quiserem. O fato é que ODEIO essa lástima chamada cigarro. Não existe creme da natura que dê jeito no cheiro depois, não existe OMO –que-lava-mais-branco que tire o cheiro depois, não existe amoxicilina que resolva minha sinusite depois. Entonces, so sorry a quem desapontei, mas não odeio vocês fumantes, mas sim um dos seus maiores objetos de desejo...Isso é sério? Ululantemente rodrigueano?




2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Sim..eu amo esse som!!



Sim meninos e meninas...EU sou APAIXONADA POR ESTA MULHER...opa..pelo som dela..calma, respirem...123...hehe! Para quem não conhece, DJ Ana Flor, carioquíssima, afinadíssima dos ouvidos, ligadíssima em pura House Music!

Hoje de TPM, só seus sets conseguiram me tirar um pouco do marasmo...vale conferir dois sets que eu AMO:



Ouça, viaje e enjoy it! Confesso que Black Rose é meu xodó....(cliquem nos títulos para baixar)

E pra quem é de Salvador, estaremos as duas em terrinhas dia 05...ou seja...ALGO!!!

That's all folks!


2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

O mais caro do mundo!




Pois aí está o comercial de 90 segundos mais caro do mundo! Pasmem, já twittou Valter Longo que a Honda gastou 6 milhões para este material pra lá de conceitual ! Aliás, alguém me diz que impulso rolou para que os pneus subissem a rampa? Ain, isso ta me incomodando!

3 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:


Meninos e meninas, acordei sentimentalóide, sem saco algum pra nada e ninguém e pior, irritada! Ou seja, sou um perigo hoje. Será que entro novamente em TPM (Totalmente Perturbada Mentalmente)?? Não sei..quem sabe. Não me peçam respostas hoje.

Noite complicadíssima pra dormir, montanhas de papel que não se "diluem" da minha mesa, acordada desde as 6h a.m. (atrasada, devo dizer) e tomei pé da situação ontem: fiquei acordada 19h!!! Trabalhando! Ou seja, péssima idéia isso.

Aliás, por que já não ganhei meu primeiro milhão? Respondo: porque tenho que nascer again, já que lá vem os 39 daqui dois meses. Desisti do milhão...a não ser se Silvio Santos continuar dando " barras de ouro que valem mais que dinheiro"...e são o quê afinal cara pálida?

Não vou à Zélia Duncan (apesar deste meu amor ferrenho) porque ela tá mais cara que Daniela Mercury com toda aquela produção. Não to desfazendo da pessoa-linda-com-aquela-voz-que-é-tudo , mas minha conta bancária está sim! Não meninos e meninas, não pensem que estou guardando dinheiro pra Ana Chatolina em Salvador. Nops! Quem me conhece sabe que troco qualquer uma por Zélia. A questão é que minha conta bancária não entrou em concordância comigo. Sendo assim, nada de Caneco!

Não , eu não quero saber dessa coisa Xata da Xuxa e da Xaxa e do Xafir (ele tava no meio?). Rapaz, nada que uma aula de alemão não resolva para Xaxa.

Não, eu não vi Saia Justa ontem por pura opção de "não consigo ficar com o olho aberto mais que 1min...zzzzzzzzz". Mas como amo essa idéia de reprises e a falta do que mostrar em canais a cabo, verei hoje na hora do lunch!

Sim..é hora de ir...to falante hoje ne? Chega!

That's it folks!

2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Beth e Clarice

Pois, eu adoro Beth Goulart tem tempos. Desde sempre. E agora mais: "Simplesmente eu". É o monólogo que ela apresenta sobre a vida de Clarice Lispector! GZUZ! Ou seja, todos vocês já sabem o quê farei sexta ou domingo ne? E dizem que até a lingua presa de Clarice ela coloca na peça. Gozo profundo isso!

Ah, amigos, no Rio...no Rio..

Buenos dias folks!

1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Insubstituíveis

Existem coisas que são insubstituíveis na vida (leia-se coisas como objetos, pessoas ou sentimentos que realmente valem à pena serem carregados)

* Paulho Coelho

* Camille Paglia

* Gabriel Garcia

* Emerson Taquari

* Daniela Mercury

* Zélia Duncan

* Tapioca do Red River (em Salvador)

* Por do sol do Farol e do Arpoador

* Seu Jorge

* Fernanda Young

* Livros dos mais interessantes

* Publicidade

* Dona Xícara (em Salvador)

* Marienne de Castro

* Comida japonesa

* Amigos engraçadíssimos (bebados ou não)

* O som de Gustavo Sann, Ana Flor, Oliver Jack e Santz

* Escrever

* Dirigir

* House, Brothers & Sisters, Monk, Friends, The Mentalist, Lipstick Jungle e mais algum que eu possa ter esquecido

* Saia Justa , Irritando Fernanda Young e Manhattan Conection (esqueci alguma letra aí que não sei qual)

* Márcia Tiburi e Betty Lago

* Filmes da Pixar

* Ovomaltine do Bob's (óbvio e ululante)

Se eu lembrar de mais alguma coisa, venho falar...

2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Tô com saudade de tu meu desejo...




Sim, o video é meio normal, mas o que está valendo é a música...Linda! PERFEITA para o meu momento de vida. E para não dizer que não falei das flores, segue a letra...


Tô com saudades de tu meu desejo
Tô com saudade do beijo e do mel
Do teu olhar carinhoso
Do teu abraço gostoso
De passear no teu céu
É tão difícil ficar sem você
O teu amor é gostoso demais
Teu cheiro me dá prazer
Quando estou com você
Estou nos braços da paz
Pensamento viaja e vai buscar
Meu bem querer
Não posso ser feliz assim
Tem dó de mim
Que é que eu posso fazer
Tô com saudades de tu meu desejo
Tô com saudade do beijo e do mel
Teu cheiro me dá prazer
Quando estou com você
Estou nos braços da paz

0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Ain...


Segunda é sempre angustiante, não tem jeitinho...E não pára de chover aqui, ou seja, onde estou? Em Sampa? Em Porto Alegre? Que frio é este com o qual ando convivendo? Afff...
Será que to em TPM adiantada? Vontade doida de comer doce..qualquer um que não seja amendoim. Sabe como é..amendoim é afrodisíaco, ainda faltam uns dias..enfim, nada de amendoim, mesmo doce.

E eu vi que NECESSITO de uma pessoa de criação do meu ladinho. Tá , n precisa ser aqui no meu quarto, na minha bancada. Mas tem que estar no meu msn! Deus, preciso MUITO de um criativo inteligente e interessante do meu lado! Que qdo eu diga azul, a pessoa saiba que eu estava querendo era falar amarelo. Uma pessoa que absorva meu consciente todinho...hunf!

E quero ir pra Patagônia e pra Atenas (antes de virar churrasquinho).;..

E por que a segunda não acaba logo? Amanha tem Irritando Fernanda Young, tem Marilia Gabriela Entrevista, tem Toma lá da cá, tem Smallville, tem 24h !

Hunf..

3 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Sigam-me os bons no meu MSN de luxo


Sim, entrei na onda do Little Bird (Twitter). E confesso que me divirto as vezes. As vezes, como agora, domingão a tarde. Durante a semana não rola...Mas é um MSN de luxo, já repararam? E qdo as pessoas esquecem dos êres de 140 caracteres e enchem aquele exu de livros? É uma lástima! Amigos, Little Bird é coisa pra espasmos, pra falar palavrão com justificativas rápidas e rasteiras, para seguir o fake (mas fake mesmo..tadinha dela lá no céu) de Nair Bello, enfim...vamos saber usar os 140 caracteres com elegância!

Ah o meu? Cliquem no Little Bird aí de cima e enjoy it..ops, que tá na boca do gatinho... =D

2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Sim...domingo que vem, postarei emocionadinha again!



Domingo que vem estarei aqui...com a alma enlevada por ela...pela meu terceiro desejo ambulante...Zélia Duncan! Os dois anteriores vocês sabem ne? Em se tratando de verve feminina, claro : Madonna e Daniela Mercury. Mas posso encaixar mais uma? Vanessa da Mata..obrigada! =D

Voltando a Zélia, verei o show sábado que vem, no mesmíssimo Canecão! Sigam-me os bons! Outra noite que , não pularei o Maimbê, mas cantarei " Queria em 24h saber tudo sobre você...(esqueci a letra...mas vou viajar nessa musica, claro)"

Contarei logo depois essa outra viagem pra vocês ok? Porque será! Tenho dito!

0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Falar o quê minha gente?? Me digam!


Ainda to enlevada...só me vejo assim qdo saio de algum show de Vanessa da Mata. Coreografia perfeita, grupo de bailarinos maravilhoso, Taquari arrebentando, cenário tudo de bom de tão simples, roupas de Daniela (quero todas pra mim) lindas, a voz dela é algo, o cabelo dela tá algo, as músicas foram muito bem selecionadas..enfim..volto ao título: falar o quê minha gente? Me digam!

Não teve uma única música que alguém sentasse (0s animadíssimos, digo) . As pessoas berravam "necessária", "única" e o grito mais interessante que fui fuçar o que queria dizer " abduzida". Sim chicos e chicas, abduzida! Eu ouvi isso. Logicamente ri horrores e fui perguntar para meu novo amiguinho gay : abduzida por quem deus? Ele, todoooo rosa chiclete de emoção: "Abduzida pelo exu do estilista amiga! Que roupas lindas são essas?" Ri dias e to rindo até agora do abduzida de meu novo amigo.

Enfim, Canibália é algoooo! E eu trocando por Cabrália..afff...Vale à pena! Quem estiver pelo Rio, se jogue hoje! Para mim só faltou uma pessoa perto..de resto estava perfeito!

To sem palavras, mas fiz um texto fofix sobre o show. Cliquem aí embaixo!

Cabrália: Daniela é bailarina!

2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!: