E cadê ele? O sr. tempo?



É..hoje to falante. Mas n necessariamente por tempo para isso. Apenas por total falta e ausência dele, do tempo. É..compliquei o entendimento eu sei...mas queria ser Coraline cuja única preocupação era a de entender que outros pais simbióticos ela tinha naquela casa nova. Quem me dera..quimeras...

Estou com o tempo zerado em minha vida. Para nada divertidissimo ou apenas para descanso. O corpo falha as vezes. Quase 39 nesse pique todo, complica. Sim...04 de novembro vem chegando (quem n sabia, anote por favor..adoro ser parabenizada) e com ele a história de : Deus, como arrumo tempo para tudo?

Muitos desavisados diriam: se está sem tempo, está trabalhando muito e consequentemente, tem muito dinheiro. A estes seres desavisadíssimos: sim, estou trabalhando horrores, BUT o dinheiro permanece insosso. Sem maiores expectativas. Se eu trabalhasse por remuneração percentualizada...aí sim! Estaria "will be rich" e iria para Buenos Aires no feriado do dia 2 de novembro com uma amiga.

E dia destes estive na Saraiava..GZUZ, tanto a ler. Com duas pós nas costas não quer dizer que devo parar completamente de ler, me informar e vasculhar. A impressão é que me falta tempo e tempo e tempo para tudo que preciso devorar. Leituras maravilhosas que andam por aí e eu andando por aqui...sem o tempo e possuída pelo tal sono de todo dia.

Ontem, como ja disse no primeiro post de hoje, capotei literalmente! E acordei nada disposta ...apenas diria, saciada por algumas horas. E me perco pensando em tudo que ainda preciso fazer, no que já fiz-adorei-e-ainda-não-repeti, no que preciso conhecer, no que ainda tenho a viver. Sim, to existencialista hoje demais! Nada de tristeza, apenas impotência perante à minha moeda mais preciosa nos dias de hoje: meu tempo.

Quando faço unhas é o momento que paro e fico viajando...pensando, ouvindo as fofocas de salão (que em 99,9% do contexto são desinteressantes e esdrúxulas). Mas na hora ali de decidir se ponho renda ou café e rumba, é que consigo ser futil (ou tento). Hoje minhas unhas estão renda...prontas para se transformarem em café e rumba.

Bom, chega de elucubrações praticamente dantescas (tamanha minha necessidade e meu mundo imaginário de Coraline) sobre meu tempo. Ainda tenho um projeto inteiro para criar até as 13h30 quando saio para a reunião...nops! Até as 12h...já que vou fazer almoço, tomar banho e colocar meu novissimo vestidinho preto esvoaçante e faceiro para enfrentar o meu tempo!

That's all folks!

1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Tinha que postar este também

"Uma das coisas que fascinam na cidade de San Francisco é ela estar localizada sobre a falha de San Andreas, que provoca pequenos abalos sísmicos de vez em qdo e grandes terremotos de tempos em tempos.

Você está muito faceiro caminhando pela cidade, e de uma hora para outra pode perder o chão, ver tudo sair do lugar, ficar tontinho, tontinho. É pouco provável que vá acontecer justo quando você estiver lá, mas existe a possibilidade, e isso amedronta, mas, ao mesmo tempo excita, vai dizer que não?

Assim também são as pessoas interessantes: TEM FALHAS. Pessoas perfeitas são como Viena, uma cidade linda, limpa, onde tudo funciona e você quase morre de tédio. Pessoas, como cidades, não precisam ser excessivamente bonitas. É fundamental que tenham sinais de expressão no rosto, um nariz com personalidade, um vinco na testa que as caracterize.

Pessoas, como cidades, precisam ser limpas, mas, não ao ponto de não possuírem máculas.
É preciso suar na hora do cansaço ou do sexo, é preciso ter um cheiro próprio, uma camiseta velha para dormir, um jeans quase transparente de tanto que foi usado, um batom que escapou dos lábios depois de um beijo, um rímel que borrou um pouquinho qdo você chorou.

Pessoas, como cidades, têm q funcionar, mas não podem ser previsíveis. De vez em qdo abusar muito da licença, devem ser insensatas e ligeiramente PASSIONAIS, demonstrar um CERTO DESATINO, ir contra alguns prognósticos, COMETER ERROS de julgamento e pedir desculpas depois, PEDIR DESCULPAS SEMPRE, para poder ter crédito e errar outra vez.

Pessoas, como cidades, devem dar vontade de visitar, devem satisfazer nossa necessidade de viver momentos sublimes, devem ser calorosas, ser generosas e abrir suas portas, devem nos fazer querer voltar, porém não devemos deixar 100% seguros, nunca.Uma pequena dose de apreensão e cuidado devem provocar.

Nunca se deve deixar os outros esquecerem que pessoas, assim como cidades,têm RACHADURAS INTERNAS, portanto podem surpreender.

Falhas! Agradeça as suas, que é o que HUMANIZA e FASCINA !"

Martha Medeiros

0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Era preciso...

Martha Medeiros sempre é necessária...então lá vai o trecho de hoje do meu livro fofo " Doidas e Santas"

"Uma mulher é infeliz por ter amor de menos. Outra infeliz por ter amor demais . E o amor injustamente crucificado por ambas. Coitado do amor,é sempre acusado de provocar dor, quando deveria ser reverenciado simplesmente por ter acontecido em nossa vida. Mesmo sabendo que sua passagem tenha sido breve. E se não foi, se permaneceu em nossa vida, aí é o luxo supremo. Qualquer amor merece nossa total indulgência, porque quem costuma estragar tudo, caríssimos, não é ele...somos nós."

0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Quem não conhece Ally?




Hoje acordei cedinho porque capotei cedo ontem. Apesar de três torpedos gritarem de noitão, só fui lê-los hoje. Não consegui me mover para saber quem me queria quase de madrugada, rs. Enfim, acordei e fui assistir um capítulo de Ally McBeal tomando café com Negresco (dificil eu comer biscoito de manhã, mas na ausência do meu amado pão...). Quem não viu ou não conhece Ally, please, vá procurar para baixar. Porque até correta tentei ser, mas não achei em lugar algum para venda. Entonces meu tatu me arrumou toooda a temporada! Só consegui baixar as duas primeiras por falta de tempo, mas ok...já ta valendo.

Além de serem engraçadíssimos os episódios, a história rola em cima de um escritório de advocacia. Adoro! Na época , fiquei tixte de ter acabado...mas foi na horinha certa. Cinco temporadas deixam saudade e isso que é massa.

Sooooool em Salvador meu rei! Isso quer dizer o quê? Que não vou para a praia pq tenho reunião as 14h30 até sei lá Deus que horas. Ou seja, não tem beach certa hoje..mas amanhã tem Praia do Forte e todas as tartarugas possíveis! Pq eu mereço! =D

E para fechar a semana corridíssima de 1h cada dia, LULU SANTOOOOOS! Adoro! Excitadinha para domingo! Desde que me entendo por gente (e olha que tem quase 39 anos isso...ain meu aniversáááário chegandoooo....adoro ² ), ouço Lulu...e aqui em Salvador deve ser festa isso! Nunca vi show dele por estas bandas!

Várias coisinhas a fazer...e hoje tem trabalhinho de noite. Mas antes nada que me tire do caminho de um belo de um temaki com Sr. Jack e Sr. Liv ! Sexta happy , posso dizer!

E em alta e boa letra, preciso dar parabéns a uma das pessoas mais delicadas que já conheci nesta vida. Mesmo com pouco tempo de convivência, Cau é daquelas luzes que se você está pra baixo, rapidinho você dá um sorrisão! É daquelas pessoas que se não rir, não condiz com o natural. É daquelas pessoas nada enjoativas. É daquelas pessoas que adoram tomar café e falar de coisas que realmente tenham importância. É daquelas pessoas que nunca faltam a uma mesa de bar no red river. É daquelas pessoas que tem um filhote fofo demais da conta (to armando o sequestro pra mim...=D). Enfim, Cau é daquelas pessoas raras e únicas que dá gosto a gente ter por perto....Acabei de roubar essa foto do Yakult dela para exemplificar o sorriso! Ou diria descontrole gargalhal?








2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Considerações de um dia que teve 1h (eu achei )



* O novo cd de Isabella Taviani é ALGO! Ou seja, comprem agora! Go, go! Calma, essa capa é de um cd antiiiiigo. É que adoro ela e pus aí... E como seeeempre direi: Taviani entra na deprê, sofre, se mata, mas renasce linda e morena da fossa! Ana Carolina fica lá..chorando, esperneando, sentindo a dor todinha, se mordendo...atéééé o próximo CD. Ok, gosto não é uma coisa que se discuta, mas é fácil de vocês observarem isso. Usem a seguinte tática: escutem o de Ana Carolina primeiro. Aí pensem naquela pessoa que machucou você...que te deixou no creme de la merda. Óbvio que você vai prantear pra cacete. Aí você põe o de Taviani. Pronto folks! A tristeza amansa, a dor vai se indo e fica tudo azul de novo. Seja de esperança ou de certeza de que o mundo gira. Faça o teste...eu fiz..hehehe.

* Tenho a ligeira impressão que torci o punho esquerdo. Ain..dói..

* Não fiz a unha. Por que ? Já expliquei : meu dia inteirinho teve 1h. Deixo para amanhã esta tarefa.

* To sono...nun sabo pq ele insiste em me possuir...mas me possui!

* Não achei meu creme de massagem Ox pro cabelo. Isso quer dizer, cabelo revoltado comigo por mais um dia

* To tomando coragem pra fazer minha tatuagem. Queria taaanto fazer loguinho...Semana que vem! Pronto! Decidi! (isso é cena dramática...n levem tão a sério)

* Odeio as redes sociais..todas...sem exceção. Porque tenho 3 clientes que utilizam TUDO. Ou seja, pensem que vivo em 3x mais twitter, 3x mais yakult, 3x mais blog, 3x mais youtube (e isso pq escondi de todos eles o facebook..shiii..segredo nosso)

* Odeio estar de calça jeans num sol escaldante. Por isso saí à rua de saia hoje...hunf!

* Agradeço tanto a Gzuz não estar no Rio que deve ter tido um calor de 57 graus hoje...

* Odeio gente que fica conferindo extrato bancário na frente do caixa 24h! Deus, não sabe q n tem o demônio do dinheiro na conta pra comprar aquele sapato ridiculo na Di Santinni? Por que insiste em me fazer esperar? Aí eu sou grossa o povo reclama.

Odeio mais nada não...deixa quieto por hoje.

That's all folks! Bacio a tutta la gente!


4 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Pois..adoro ser publicitária..e ainda adoro uma sacanagem!



1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Considerações de quinta....



* Sono...muito sono...diria, total sono...

* Sem vontade de tomar café e por isso Toddy foi a saída

* Tempo chuchu em Salvador

* Uma reunião hoje à tarde que vai ser longa e vai me obrigar a utilizar meus saltos e terninho

* Meu cabelo não amanheceu de bom humor comigo

* To com vontade de tapioca

* Preciso fazer a unha hoje (atravessar 456 bairros pra isso, já que faço somente em um lugar)

* Quero mais temaki que comi ontem à noite

* Chega! To de mau humor! Hunf!

Ass.: Garfield


0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

" Esperei você dormir pra jurar minha paixão...
Escolhi o pior lugar pra me esconder
Me tranquei por dentro de você...
E não sei mais sair...

Volto em casa penso em ti
No trabalho sem querer, quando vejo to pensando em você..."


1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Coisas mais leves...




Ainda me falta em SSA tanta coisa...comer mais tapioca, ir à praia, achar um lugar pra ficar, rir horrores com certas pessoas, ver mais vezes o por do sol...enfim...várias cooooisas a serem feitas ainda. Na verdade, nem sei onde vou arrumar tempo. Muuuito trabalho a ser feito aqui, mas é tanto amor que tenho pela cidade que vale a tentativa.

Pra mim o céu é mais azul aqui entendem? É uma coisa meio q de outro mundo isso...ou quem sabe de outras vidas. Brigo com quem fala mal de baianos ou apenas levanta alguma indignação contra. Apenas aceito que falem mal do prefeito que ta uma merda! No que tange ao governo, uma pena 3D a violência aqui estar tão parecida com a do Rio e de Sampa. Inacreditável! Me espanto que não possa andar pela Sabino Silva as 21h sem ter medo de algum trombadinha com seus super-power-cacos-de-vidro. Me espanta que eu não possa andar pela orla após as 21h também... Me espanta o trânsito doido que Salvador está criando...

O fato é que minha alma canta (parafraseando a música carioca) quando saio do aero e vejo aquele caminho de bambus até a Paralela. Não tenho como negar que eu nasci pra Salvador...

That's all folks! Ótimo dia azul aos de Salvador!

0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Pessoas...


Complicado lidar com pessoas. Seus jeitos, gostos, particularidades, sentimentos, expressões, posicionamentos...e se eu for listar vou achar é coisa pra falar aqui. O fato é que , por vezes, tenho medo do ser humano. São capazes de coisas inacreditáveis como se nada mais houvesse em se tratando de danos. Fico impressionada com isso e a cada dia que percebo mais coisas e coisas e coisas, esse meu "afastamento" aumenta.

Costumo ser super atenciosa, preocupada (já disse isso aqui e é fato), amorosa, blablabla. Só que parece que O mundo não sabe bem mais o que é isso. Mártir? Nops...não quero isso pra mim. Deus é mais! Apenas tento ser eu mesma...nada de subserviência, apenas cuidado com o sentimento do outro. E quando vejo que certas pessoas não tem o mínimo cuidado e nem a mais remota atenção a quanto podem machucar outras, fico triste.

Sempre penso : o mundo é redondo...ele vai girar e a situação VAI mudar de lado! Sempre, eu disse SEMPRE isso acontece. Ninguém fica imune. A resposta vem. Mesmo que você, que foi atingida (o) não veja, mas creia que o jogo inverte em algum momento. É a tal da vingança? Não sei...mas creio em Deus que uma pessoa não pode passar incólume pelo mal que nos fez. Isso não seria a lei natural.

Enfim, to absorta em pensamentos hoje. Nada comigo, graças. Mas com uma pessoa que amo tanto e por amar tanto acabo quase que sofrendo junto. Claro que já passei por "maldades" do tipo. E sei o quanto a gente se pega pensando: "Rapaz, por que fulano(a) fez isso? Em quê parte eu mereci isso que não percebi? Faltou amor? Eu errei onde? " Repararam que sempre puxamos pra gente a culpa de algo n ter dado certo? ACORDEM folks! Respeite este pensamento apenas no momento coca cola e chocolate e dvd. Claro que não fomos nós "NADA"! Se a outra parte te fez alguma maldade féla da puta, a culpa é e sempre será desta pessoa que acabou te perdendo. Sim, ela n abriu mão de você...ela te perdeu. Porque em algum momento a ficha da pessoa vai cair e bater como o sino do relógio de Londres (esqueci o nome por agora...saco..rs) e o primeiro pensamento que virá será: que merda que eu fiz?

Enfim...observem as pessoas! É o mínimo que podemos fazer..observar. Porque nos machucar gratuitamente é ridiculamente ridiculoso.



1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Vale à pena o recado...

Tu tens um medo:
Acabar.
Não vês que acabas todo o dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo o dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.

E então serás eterno.

Cecília Meireles...

2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Lua Adversa



Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

(Este poema de Cecilia mexeu com minha memória...e Cecília sempre será bem vinda)

0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Publicitariamente falando...




1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Eu por mim..


Oliveto e eu naqueles momentos "bicosos" dele...

Domingueira atípica...acordei as 13h30, tomei suco de cajá em vez de café. E fui lá pra ponta do Humaitá. Almocei as 19h comida árabe e cá estou, tentando trabalhar ainda e vendo " Terça Insana" (Se alguém ainda não viu...pelo amor de Gzuz, veja! O dvd comemorativo).

Me irrito com muito pouco, melhoro rapidamente (ou não). Por vezes coisas enormes não me tiram o sorriso. Enquanto que coisitas me tiram a razão e me deixam virar a besta fera que existe em mim. Pois creiam: existe!

Eu sou atenciosa. Sim, sou! Me preocupo e tudo mais..se estou certa, não sei. Mas sou assim... E tenho sim mau humor. Por vezes ele vem à toa.

Tenho sim preconceitos. E não vou largá-los por aí. Ora meu povo, se eles fazem parte da minha personalidade, porque deixá-los pela estrada fria? Nops! Eles continuam comigo, firmes e fortes. Por exemplo, moooorro de preconceito e total indignação com pessoas sem educação. Não daquelas que nasceram e são ignorantes por falta até de comida nessa vida. Mas ODEIO povo sem educação pelo simples fato de sê-lo. E acham lindo isso...cult, pagodantemente mUderno. Pensem aí!

Surtei agora ne? Mas é normal..ando surtadinha. Com algumas dúvidas que pairam na cabeça. Que de repente sempre existiram, mas que agora vem com uma força de tsunami. E no meio disto tudo eu ando me procurando. Tenho me achado, claro. Por vezes eu escapo de mim mesma. Não sei bem explicar porquê. Pra ser sincera não é uma das respostas que ando procurando. Tantas a mais na frente, na fila para serem "clareadas".

Estou num período que n quero ter que responder mails imediatamente ou mandar torpedos com necessidade urgente de urgente. Quero apenas ficar comigo. Não quero acompanhar Sarney ou o fogaréu que existe no ônibus em Salvador. Hoje eu queria não fazer nada. Apenas isso...é pedir muito?

Não me acho uma mulher-dúvida. Apenas quero me enxergar por completo. Só isso. Quero conviver com meus defeitos (muitos), minhas inconsistências em alguns momentos e meus preconceitos. Mas quero e exijo de mim mesma manter este meu posicionamento de dentro de toda minha sensibilidade e docilidade, as situações absurdamente claras , sem meandros. Esta é uma das minhas certezas...cultivar, desenvolver e manter a Adriana carinhosa, sensível que adora dar um dengo. Sobre esta Adriana não tenho dúvida alguma! E da fera Adriana também não...

1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!: