PALAVRÕES



Reza a lenda que esse texto é de Veríssimo...mesmo que não seja, é interessante...vamos a ele (é grande, mas TE AGARANTIO que vale à pena) :


Palavrões

Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para prover nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo fazendo sua língua.

"PRA CARALHO". Qual expressão traduz melhor a idéia de muita quantidade do que "Pra Caralho"? "Pra Caralho" tende ao infinito, é quase uma expressão matemática. A Via-Láctea tem estrelas pra caralho, o Sol é quente pra

caralho, o universo é antigo pra caralho, eu gosto de cerveja pra caralho, entende?

No gênero do "Pra Caralho", mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso "NEM FODENDO!". O "Não, não e não!" , assim como o "Absolutamente Não" já soam sem nenhuma credibilidade. O "Nem fodendo" é irretorquível, e liquida o assunto.


Por sua vez, o "PORRA NENHUMA!" atendeu tão plenamente as situações onde nosso ego exigia não só a definição de uma negação, mas também o justo escárnio contra descarados blefes,que hoje é totalmente impossível imaginar que possamos viver sem ele em nosso cotidiano profissional. Como comentar a bravata daquele chefe idiota senão com um "é PhD porra nenhuma!" ou "ele redigiu aquele relatório sozinho porra nenhuma!".


O "porra nenhuma", como vocês podem ver, nos provê sensações de incrível bem estar interior.

Pense na sonoridade de um "PUTA-QUE-PARIU!", ou seu correlato PUTA-QUE-O-PARIU!", falados assim, cadenciadamente, sílaba por sílaba...Diante de uma notícia irritante qualquer um "puta-que-o-pariu!" dito assim te coloca outra vez em seu eixo. Seus neurônios têm o devido tempo e clima para se reorganizar e sacar a atitude que lhe permitirá dar um merecido troco ou o safar de maiores dores de cabeça.


E o que dizer de nosso famoso "VAI TOMAR NO CU!"? E sua maravilhosa e reforçadora derivação "VAI TOMAR NO MEIO DO SEU CU!". Você já imaginou o bem que alguém faz a si próprio e aos seus quando, passado o limite

do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta: "Chega! Vai tomar no meio do seu cu!". Pronto, você retomou as rédeas de sua vida, sua auto-estima. Desabotoa a camisa e sai à rua, vento batendo na face, olhar firme, cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado amor-íntimo nos lábios.


E seria tremendamente injusto não registrar aqui a expressão de maior poder: "FODEU!". E sua derivação mais avassaladora ainda: "FODEU DE VEZ!". Você conhece definição mais exata, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação?


Sem contar que o nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de "FODA-SE!" que ela fala. Existe algo mais libertário do que o conceito do "Foda-se!"? O "Foda-se!" aumenta minha auto-estima, me torna uma pessoa melhor. Reorganiza as coisas. Me liberta. "Não quer sair comigo? Então foda-se!". O direito ao "foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal. Liberdade, igualdade, fraternidade e... FODA-SE !!!




1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Play it again, Sam...



Dia destes escrevi para um site sobre o que eu achava de Ana Carolina e Isabela Taviani. Gzuz, foi uma chuva de comentários e , pasmem, até agressões! E no final das contas entre as duas, eu curto mesmo é Zelia Duncan. Enfim, cada um com seu gosto.

E no mesmo site rolava uma enquete (dias contadinhos aí) da melhor cantora. E entre elas estava Maria Gadu. Povo, AMO Maria Gadú, me apaixonei pelo CD e tudo mais..Só que venhamos e convenhamos, equilibrar Gadú com uma Zélia Duncan, uma Simone da vida? É pedir algo além das minhas forças. A menina despontou agora, ta com sucesso pq emplacou duas músicas na telinha global, mas devagar que meu cerebelo é precioso! Ela é ótima, suas composições perfeitas, mas creia...ainda tem é chão!

Outro dia também (indo pra e-music agora) ouvi com detalhes e atenção máxima o set de Junior Peron. ABSURDO de tão legal e gostoso de se ouvir. E aí que eu não curto Guetta? E aí que não vejo nada em Carey? Agora AMO um Isaac Escalante, um Junior Peron, um Robix, um Lapetina, um Carl Cox....enfim, eu não tenho que gostar do mesmo cream cracker que você ok? Se não, o que seria do biscoito de maizena?

Ah, o titulo do post é Play it again, Sam..do filme Casablanca. A gente fala muito nisso, mas rola um erro folks. Essa frase nunca foi dita durante o filme. O que Ingrid Bergman fala é " Play it, Sam. Play As Time Goes By" . Aí escutaram essa frase, sei lá eu porque. E ficou famosa...uma frase que nem existe...mas enfim..segue um pedaço desse tesouro...Casablanca...em PB como tem que ser mesmo!!!





Inté folks!

0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Sim..é Natal




Não tem como negar. Já viram como as ruas estão esverdeadinhas, com bolinhas vermelhas brilhando naquela arrumação blargh das lojas de departamentos? Já? Já? Sim, é Natal! Chegou cedo esse ano. Talvez para nos inserir naquela agonia BURRA E IMBECIL de fazermos nossas compras (seja de comida ou presentes) no dia 23 ou, quem sabe, dia 24 até 13h.

Não sou uma pessoa natalina. Nunca fui. Sou uma pessoa de Reveillon, de champagne estourando, de beijo na boca meia noite, de pé na areia da praia, de pedir as bençãos do novo ano à Iemanjá. Sou dessa área...de Natal? Não...me dá preguiiiiça de arrumar árvore. E sempre , todo ano, sobra pra mim. Hunf..

Odeio ir à 25 de Março ou à Uruguaiana em data natalina. É suicídio certo! Ou violência certa, já que não sou lá uma pessoa bem humorada com má educação alheia. Então, prefiro deixar meu bico irritado em casa. Por isso AMO a internet. Presentes são sempre comprados por aqui e melhooooor, entregues às pessoas em suas casitas! Ou seja, nem preocupação com papel de presente ando tendo desde o advento da net.

Shopping? Deus é mais e misericordioso comigo. Jamé Juvenal! Supermercado? Só HIPERmercado. Lembre-se que lá também tem o povo mau educado. Então, escolham o HIPER que tem mais espaço. Ninguém precisa encostar em você.

Praia? Esqueça meio termo, ou seja, fique em casa final de semana. Vá à praia durante a semana. É mais seguro. Aproveite agora, porque Janeiro...Deus é mais de novo! Quilos de crianças e pessoas porcas jogando o lixo de seus filhos (inclua fraldas e afins) NA AREIA! Como odeio estes indivíduos!

Cinema? Só se for filme cabeça. Vá pra mostra Woody Allen. Garanto que vai ser um conforto só: eu e você lá. Agora, se você também for do tipo que AMA filmes de animação, forget. Deixe chegar em video. Como é época de férias, você só encontrará dublados e com baldes, quilos e litros de crianças que não entendem NADA do que ta rolando ali, berrando. Forget amigo!

Enfim, é Natal...o que me faz pensar...enfim, é verão...o que me leva a...enfim, as férias! Fique em casa vendo TV a cabo!

Inté folks!


1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Ai, o carinho...

Existem coisas que ganho que exigem serem mostradas...apresentadas...enfim...qualquer adas que possam existir por aí.

Meu pão de queijo fofo me fez um presente de aniversário. Não me venham com carros, apartamentos ou etiquetas cults...esse tipo de coisa me diz que vale à pena MESMO conhecer e cativar pessoas especiais...

Life is a Joke

Bigadu Pão de Queijo

1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Parabéns pra mim...obaaaaa!


Sim, sim...39 com carinha de 30! E viva o Renew, a Natura, o Chronos e a linhaça. E só, porque voltei a tomar refrigerante...que lástima lastimosa...hunf!

Mesmo com uma notícia nada boa hoje na família, a cada dia creio piamente que n tem que chegar aniversário pra você se tocar que tudo pode ser feito, que as coisas podem e devem ser mudadas, que tudo pode ser diferente (meio vinheta da Globo isso, mas procede).

Tanto a fazer...tanto a mudar...tanto a viver! E a gente parada, vendo TV ou decidindo qual gravata o Bonner vai usar no jornal...balelas! Tanta coisa importante para agitar e nadica é feito E todo mundo sabe que niver é inicio de ano. O tal ano astrológico. Pra quem acredita, massa! E quem não crê..ok...espere dia 1 de janeiro que ja ja chega. O fato é que ano novo a vida tem que ser diferente. Nova n dá pra ser. Só se fossemos duendes albinos e cheios de pó de pirlimpimpim. Mas dá pra ser totalmente pintura nova de carro velho. Pensem...detalhes tão pequenos de nós dois que podem ser transformados, sem dó nem piedade.

E to tentando sempre...hoje , começa meu ano, vou tentar again...sei que consigo uns 45% ...os 55% restantas vou diminuindo no decorrer da vida...

Parabéns pra mim, saúde pra mim, sorte pra mim, maturidade pra mim e amor sempre. Seja pra dar (to dando) ou pra receber (tb to recebendo). O meu presente de aniversário chegou no dia 7 de Agosto. Mes do desgosto? Sim...mas para mim acabou sendo completamente diferente...e que muitas bençãos venham também. Sempre....

Obrigada Deus por mais um ano...apesar dos pesares...

3 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:



Se ficar assim me olhando
Me querendo, procurando
Não sei se não vou me apaixonar

(me apaixonei..pronto)

Eu não tava nem pensando
Mas você foi me pegando
E agora não importa onde vá
Me ganhou, vai ter que me levar
Com você é bom qualquer lugar

Me ganhou vai ter que me levar

(já me levou)

Você me vê assim do jeito que eu sou
E faz de mim, tudo que bem quer (...)






0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!: