Filminhos do Sunday: Guerra ao Terror e Codigo de Conduta!



Um final de semana com um sábado de insônia até as 4h de domingo, me fizeram ficar com humor de Garfield e com preguiça de Haroldo durante todo o dia de hoje. Sem consciência límpida para trabalhar (apesar de precisar), sem rapidez de raciocínio para pensar e sem leveza para ler e me aventurar (como sempre faço) na leitura escolhida. Preferi ver estes dois filmes...E...valeu à pena!

"Código de Conduta" é uma agradável surpresa. Como acho Gerald Butler lindo e Jammie Fox excelente ator, peguei este. A sinopse era batida " marido perde família em assalto e se sente injustiçado..com isso , corre atras da vigança". Mas lembrando que meu raciocínio estava lento, o que eu queria mais?

Ledo engano...tive que pensar e muito até acertar uns 12 min antes, o grande mistério do filme. Isso que dá anos e anos de Agatha Christie. Vale dizer que o filme mexe intrinsecamente com o que realmente é verdadeiro dentro de nossas diretrizes legais. É excepcional o roteiro. Se vocês gostaram de " V de Vingança", vão adorar tanto quanto o roteiro, o sentido e o objetivo de balançar nossas opiniões. Butler saiu da pose de apaixonado de P.S I Love You e entrou na cara amarga e objetivada Clyde. Vale a pipoca!

"Guerra ao Terror" merecia o Oscar? To em duvida...primeiro porque não vi todos os outros, exceto Avatar que, só merecia mesmo, efeitos especiais e fotografia (não sei se levou este) no máximo! Guerra ao Terror tem, demonstra, deixa explícito a humanidade, a sanidade e a gentileza em homens que parecem tão duros pelo cenário de guerra e de "bom dia morte". Kathryn Bigelow acertou em cheio deixando claro e evidente o toque feminino no documentário.

Vale ressaltar as cenas da pipa, do menino Beckham, do diálogo quase final de James e Sanborn e principalmente do monólogo de James com o filho pequeno. Enfim, não sei ao certo se vale o Oscar, mas vale a atenção. E zilhões de parabéns para a fotografia deste filme. Magnífica!

Cinema é cultura...sem essa de Blockbusters, mas alguns valem muito à pena serem vistos..e o melhor: você deve pensar depois de vê-los!





1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Caroline. disse...

Nossa o Gerard tá lindo nesse poster *-*
Não assisti nennhum desses dois filmes, mais pra mim quem deveria ter ganhado como melhor filme era Bastardos Inglórios...
Essa semana devo assistir Guerra ao Terror ai venho aqui e respondo se merecia o Oscar ou não ok?
Beijão =*