E o Rio de Janeiro continua lindo?


Sim, continua! Na sua essência e longe de chuvas absurdas. Infelizmente n continua linda a cidade porque é um absurdo a falta de cuidado do governo carioca. Em especial de um cara que comanda uma cidade enorme como Niterói que diz não ter pensado que uma ocupação desordenada em cima de um lixão "morto" fosse causar esse estrago todo. E agora prefeito? Agora é evacuar o local..Sim, lógico! Os que restaram...claro! Podemos ter um déficit de caixões na cidade!

Não adianta lamentar, ver gráficos da geografia da cidade sob o olhar de Bonner. Adianta realizar, concluir que o governo (não só do Rio) "anda" para o bem estar daqueles que não tem quase nada para viver. É uma dor profunda assistir jornais locais que só tratam de angústias, perdas e tristezas. Luto é pouco para uma cidade linda como a minha que agora, quer ver o mesmo empenho da presidência que ajudou tanto o Haiti. SIM! Temos uma situação em proporções menores aqui...a terra cedeu..Não dá na mesma? São 200 pessoas soterradas por lixo e lama. Em quê isso se difere do Haiti? Quero ver o mesmo empenho. E onde estão as forças armadas? Eles não fazem muita coisa...dá para parar de fazer exercício matinal e ajudar os bombeiros? Dá para existir liberação de verba (já que a cidade está em calamidadde pública e não precisa entrar em licitação para conseguir essa grana) e colocar a força armada para construir casas? Por que eles só trabalham no Haiti? Sim, to revoltada...

Enfim...resta aos outros cariocas sairem de seus confortáveis lares e colocar as mãos na massa! Necessidade de produtos de higiene pessoal, leite em pó e fraldas são urgentes! Além de alimentos claro...vamos criar grupos, dividir o que for garimpado, vamos agir! Depende de nós (sem letra de música agora), mas depende! Não vamos esperar nada de ninguém. Aquelas famílias perdidas, desfaceladas , precisam dos que ainda tem o teto em perfeito estado!


1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Caroline. disse...

Apoiadíssima! Não posso fazer muita coisa aqui da minha pequena cidade, mas posso rezar serve? "/