Um pouco de saudade



Sonhei e acordei pensando em São Paulo. Coisa pra lá de estranha, porque todos que me conhecem bem sabem que eu não curto a cidade. Depois de morar lá por dois longos e desastrosos anos, quero particular distância. Mas hoje acordei saudosa de certas coisas...

Mesmo tendo me dado imensas coisas ruins, consegui pessoas lindas que permanecem em minha vida até hoje. Até pouco, bem menos do que eu queria, mas sempre no meu coração. Tatu é uma delas..uma pequena fofa cheia de atenção e carinho pra dar. Não sei para os outros, mas para mim, sim...tem muito sempre. Dé, meu cuore, que foi um presente que recebi através de uma negociação de trabalho! André, meu DJ paulista favoritado, rs! Adê, minha amiga doida de grandes e boas risadas...Dona Ruth, uma senhora simples e fofa que sempre me tratou com todo carinho e atenção... Enfim, pessoas fofas que, mesmo com a distância e com o tempo quase nulo de convivência (mesmo que seja por um simples MSN), tem sua importância em minha vida.

Tenho saudade das cafeterias. Sim, as belíssimas e completas cafeterias. Enquanto em Salvador as pessoas ficam chocadas com o Fran's, São Paulo tem maiores e melhores. Sim folks, creiam que existem! E existem aquelas menores, aconchegantes por trás da Paulista. Escondidas até...ótimas para conhecer alguém...ou para simplesmente dar uma parada na correria doida e saborear um café com menta.

Bubu...sim, a Bubu! Quem não conhece, ali em Pinheiros, por favor! É quase uma questão de ordem para quem gosta de locais que te oferecem três ambientes bem diferentes e com póvos e póvas bem diversos. A noite parece que passa diferente. Um pistão eletrônico imenso. Outro de pop maravilhoso e um aconchegante espaço para música ao vivo. Vale a fila, vale a vibe e , com certeza, vai valer sua noite.

Trash 80's...é o local para você gargalhar. Sim sim...pequeno, sempre muito cheio (sinal de que muito badalado). Onde você sempre vai encontrar o som da Xuxa, do Plunct Plact Zum entre tantas outras pérolas da década de 80.

As pizzarias e os japoneses também deixam claro que você está numa megalópole. As pizzarias em particular, eu não preciso falar né? E as padarias? Taí uma coisa que me traz até cheiro de saudade..parar em alguma padaria pra comer tuuuudo que estiver exposto. É algo! O pastel da feira...ai ai...

Enfim, eu não gosto de São Paulo para viver. Mas sei apreciar a cidade por alguns dias (no máximo 4) em seus detalhes. É um jeito diferente de vida pra mim, foi muito intenso e complicado na minha época. Não tenho vontade nem saudade de moradia por lá. Mas vale a dica para um feriado, quando a cidade fica mais vazia e mais calma...

É isso...hoje acordei com o cheiro dos ares paulistas...

Ótima sexta folks!

1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Caroline. disse...

SP ♥
Um dia eu me mudo de mala e cuia pra lá.
Amo d+ aquela cidade pra poder ficar só uns dias :P Meus amigos são todos de lá "/ Ainda bem que existe msn, orkut, twitter né?
Ai Bubu é realmente foda, meu aniversario de 24 anos comemorei lá sahasuashasu \o/
Os japoneses ♥ sou suspeita pra falar, cafeteria não fui em nenhuma, mas eu Julho eu vou.
Beijo t+