Que as crianças esqueçam filmes com temas infantis...não são! Creiam!


Hoje foi um dia de descanso MESMO..literal! E consegui ver O Livro de Eli e Alice in Wonderland. Sim, ando lavando a cabeça com filmes interessantes (tirem Alice deste privilégio). O Livro de Eli consegue ser MELHOR que Legião. Ain, sei lá, são duas vertentes muito igualzinhas. Não tem outro objetivo a não ser falar de Deus, de fé, de esperança e tudo mais.

Denzel está insuperavelmente insuperável como sempre. O cara é algo. Mas tenho que dar meus créditos ao meu queridíssimo e amadíssimo Gary Oldman. Desde o primeiro filme de vampiros pós-moderno que apareceu, " Dracula", eu amo este homem. Ele é uma excelência. E antagonista de Denzel então...foi sublime. É algo o filme. Um enredo pra lá de legal, a velha história da perda da fé. Neste tempo de tsunamis, terremotos e tudo mais, interessante esses filmes aparecerem às pencas. Acho coerente, se fizer você parar para pensar apenas um pouco. E , quem sabe, aumentar ou criar alguma fé em você através do raciocínio lógico? Vale ressaltar uma cena pra lá de interessante, quando Denzel passa por uma cena de estupro e diz para si mesmo: "você não tem nada com isso, você não tem nada com isso". Vejam o filme e confiram o simbolismo disso. É mega! Ah, um último "vale ressaltar": a Bete de The L Word, fazendo A personagem!! Muito bem a moça!

A história não tem segredos abissais, crises emocionais insanas, nada disso. Fala da Bíblia e ponto! Incrível...recomendo 567 mil vezes.




Ó Deus como consegui uma decepcionadinha... Esperava absurdamente mais! Sim, filme da Disney...história muito interessante para ser esmiuçada, mas valeu a insanidade blaster de Tim Burton. Chuto que ele levou uma vida de sonhos e promessas a si mesmo, para colocar tudo aquilo na tela. Por ele valeu sim! A direção de arte e figurino são fantásticos!

Johnny Depp se dá mega bem nesses papéis fantasiosos já repararam? Vide Edward, A fantástica fábrica de chocolate e afins. Ele é o + interessante da trama. E vale MUITO ressaltar Helena Carter como a Rainha de Copas. Gente o que é aquela mulher?? TUDO! Super inspirada a atriz, conseguiu transpor perfeitamente a personagem pra telona. Acho que quando estiver com raiva, rola dar um berro " Cortem-lhe a cabeça!"

E não dá pra deixar passar o Beyond, o cão...um fofo. E disse muito mais que o coelho, quem fiquei esperando vááárias coisas. Decepcionei com isso. O Gato ...estiloso, charmoso, mas quieto demais... E o que foi a Rainha Branca...diria quase invisível de tão sem sal...no way!

O melhor de tudo foi ouvir o sotaque britânico por quase duas horas! ADORO! Concluindo...indico e não indico Alice...entrem em equilibrio aí!

0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!: