Pensando ,,,



São 02h01 de sábado e eu to sem sono...definitivamente insone. Morpheu deve ter ido ter lá sua noite de amor e sono com alguém que não sou eu... Acabei de assistir " À espera de um milagre". E que terráqueo ainda não viu este filme? Pois..engraçado vê-lo agora. Um mundo de filmes para passar e meu amadíssimo Silvio Santos passa logo este.

Tem horas que a gente acha que tudo está meio sem rumo ou até mesmo perdido. Nestas horas dá um desalento, uma solidão interna que se expande para o todo externo. Dá vontade de sumir só com uma mochila nas costas...sem muitas pendências com o mundo...sem nenhuma obrigação ou dever a cumprir. Nestas horas dá vontade de encarar Deus e dizer: ei Cara...tá de sacanagem com a minha cara?

Pois é...mas se você parar para observar tudo à sua volta , como as coisas se movem a partir das atitudes que você toma, do jeito que você define as coisas, vai ver que nós mesmos dificultamos muito o processo. Claro que as outras pessoas não são santas barrocas e nós é que somos os algozes de nós mesmos...não...mas existem tantos comportamentos errados que nem temos consciência se existem dentro da gente...e quando vemos...foi!

Nesta hora de agonia, o melhor a fazer é pensar...pensar...refletir. Hoje tive uma conversa massa com uma amiga a tarde que me falava da vida dela, mas parei para analisar a minha a partir de concepções dela. E me peguei no meio da história refletindo: onde to errando? como acertar? de que forma direcionar?

As perguntas são ótimas quando vem recheadas de auto-críticas. Porque a partir delas você automaticamente suaviza a sua vida (plena madrugada de sábado e eu me achando uma auto-ajuda ambulante...que horror..rsrs). Hoje me peguei pensando na minha vida de cabo a rabo e em uma pergunta que respondi em meu formspring dia destes: o que você não fez em 2009 que quer fazer este ano? Repito aqui a resposta: cuidar melhor de mim...

Sim meninos e meninas...do alto dos meus 39 anos percebo que só você pode e deve cuidar de você. Não rola essa de depositarmos no outro (seja parente, amigo ou amor) a muleta da eternidade. Não acontece! É inacreditável que por vezes, quando mais precisamos da pessoa A, ela simplesmente ignora o que está rolando com você e bota o carro pra frente...sem olhar nem pelo retrovisor. Acontece com todos nós. Então, nos cuidemos mais...acho imprescindível que isso flua dentro da gente da melhor maneira possível...de forma eficaz. Mesmo que demore, creia: só você pode lidar com seus medos, suas lágrimas e suas decepções. Mais ninguém. Nem se existir a tal da boa vontade...nem mesmo com ela esta pessoa vai te ajudar. Depende absurdamente da gente, não do outro. Não deposite esperanças no outro...ele vai escorregar em alguma coisa e te deixar pra lá de triste.

Pessimista? Nops! Tentando exercitar minha auto-confiança...só isso! Além disso, quando penso muito, viajo na minha memória. Pessoas, amigos, situações saudosas, objetivos que (sei lá porque) foram largados no meio da estrada...

Hoje eu só preciso do meu equilibrio. Ele é imprescindível para tudo que passa pela minha cabeça ainda fazer, montar, criar, constituir.... Ainda penso piamente na minha casa com dois bebês e três cachorros...ainda penso no sorriso gostoso de manhã,...café na cama...jornal dia de domingo...um lugar pra chegar e sair...um porto seguro.

Ainda penso e sinto que tudo pode dar certo...basta querer...



1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!: