Relações...necessárias ...apesar de tudo...



Ontem conversava com uma amiga que acabou de se separar do marido por N razões. Mas a única, de fato, foi: cansaço um do outro. Sim folks, caiamos na real...por vezes tudo cansa, tudo finda, tudo esmorece...não quer dizer que você deixe de amar, mas não rola mais o tesão (além do sexual, o da vida a dois).

Relações são engraçadas de lidar, de viver, de compartilhar e até, pasmem, de sentir (?)!! Não sei como viver sem. Sou uma viciada que assina embaixo do vício. E nem é coisa de cama, porque sexo, com segurança, você arruma..vai..confesse!

Pessoas são como um cubo mágico: você nunca sabe ao certo, como encaixar tudo a contento. De repente você faz mil...e faz uma coisinha errada..pronto! O céu desaba... Pessoas são complicadas sim..eu sou, você é..aquele lá na frente também. A questão é que você não pode se anular ou esconder o que sente ou pensa em prol de ninguém. Já fiz muito isso. Hoje em dia me recuso!

Se não, seríamos esse robo aí da foto...porque tudo é do jeito que o outro quer? Oras, e a gente? Como fica sua vontade de ir a sorveteria naquele sábado? Você troca porque seu par que a pizzaria? Ah, tá...também, qualquer chá de boldo resolve para um estomago que estava preparado para um sorvete e aceitou um rodízio de pizza! É vero...tudo tem seu jeito...pelo menos seu estômago terá..e seu coração?

Já pensou em quantas coisas acumulamos quando não vomitamos? Palavras, sensações estranhas, indefinições, medos...tudo tem de ser vomitado! Afinal é a pessoa que você escolheu para aquele tempo de vida. Por que não dividir suas nóias (da relação) com ela ? Será que sua amiga vai te ajudar a pensar melhor? Nessas horas o espelho ou o teto ajudam muito..creia!

Amar é essencial pra muitos..já para outros é completamente dispensável. Para mim é essencial. Apesar de estar aprendendo a lidar com a coisa de " eu primeiro, eu em segundo e eu em terceiro", amar é um estado necessário em minha vida. Cuidar do outro, gozar com o outro (tanto na cama quanto na vida), trocar idéias massa, adicionar e pegar para mim também, são situações que você só consegue viver com quem, naquele seu momento de vida, é sua metade da laranja!

Amar é meio que pensar " velho, tudo vai dar certo". Como se fosse um clichê eterno de que sua vida sempre vai valer à pena...Mesmo quando as partes se magoam...vem as desculpas carregadas de sentimento e carinho. Porque lidar com o outro é aprendizado eterno, isso é fato! Você quebrar coisas chatas suas em prol do outro, é um avanço espiritual eu diria! Mas no fundo, é porque VOCÊ QUER ASSIM! Oras, se você ama...claro que você quer. Por vezes até deixa de lado aquele ciúme bobo ou provocação inadequada para simplesmente aprender a passar por cima de coisas chatas...porque você pode vir a criar uma situação pesada...e pra que?

Filosofei demais hoje ne? O que é um telefonema de uma amiga meio desesperada..rsrs..

Inté folks!

E para perguntas mais diretas: www.formspring.me/drix10
Ou ainda para trocar 140 caracteres: www.twitter.com/drix_09

3 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Ei você


Tem que ser uma coisica assim...fofa...com essa carinha safada...com essas mãos de pudim de leite...um bb doido por uma praia e por um skate...Ei...você...tem que ser assim!

2 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Sim, Deus existe..e como!


Domingueira...não, não to bebada. Só ingeri coca cola este finde...Não, não me drogo...só de coca cola. Enfim,Celso Portioli e Gugu me fazem chorar com aquela entrega de casas. Deus que desgrama! Eles pegam os mais ferrados do mundo para me fazer chorar. E conseguem!

A questão aqui nem é O programa (que pra muitos , é até mega piegaas). A questão aqui é a lição que se tira disso. Eu paro para repensar nos meus problemas, nas crises mentais que tenho e que na maioria das vezes, ninguém nem desconfia. Porque seus problemas , os internos, são seus! Deixa de ser chato e não vá encher ninguém. Sò quem pode resolver isso, é você! Do it!

Voltando...reparo que na frente de uma desgraça absurda como o terremoto do Chile (do Haiti, nem se fala), é ridículo reclamar. Ok, não sou madre tereza de calcutá que dá a outra face e anda de sandálias franciscanas. No way! Mas ao mesmo tempo, sei que exagero interiormente o que anda me causando males. A questão é: eu tenho que tomar o timão da minha vida (que já tem tempo...afinal, to com 39) e seguir em frente ponderando e articulando o que de melhor eu possa criar para mim mesma. Se rola um obstáculo, tenho duas saídas: pulo ele ou contorno. Voltar atrás? Jamais!

Me solidarizo emocionalmente com a dor de quem, de repente, perdeu uma família inteira em menos de 5 minutos em um desabamento. Você se salvou? Pra que? Por que não morreu junto? Respondo: você ainda tem muito que aprender nessa vida. E o melhor de tudo: vai aprender de cara, a viver, a lidar, a caminhar com a dor de forma a se desenvolver sempre.

É isso...adoro Brothers & Sisters, Monk, Friends, The Mentalist, Fringe, entre outros, mas isso não quer dizer que seja uma autista do mundo! Quer dizer que preciso muitas vezes , desligar minha cabeça por algumas horas. E dá certo...

Enfim, viajei né? Mas essa viagem por vezes dá certo pra mim...coloco pra fora o quê me incomoda e não é nada salutar...Portanto, sou publicitária, vacinada, amada e amante, simples, observadora, desconfiada, sentimental tal Cauby, emocionantemente emotiva, uma pateta em se tratando de fazer rir, determinada (com percalços), dona de um site de e-music e ainda, mesmo com 39, aberta a novíssimos desafios. Sejam eles quais forem! Que venham....costumo dizer que Deus nunca nos dá uma cruz que não possamos carregar...

Me desculpem os ateus, mas caguei para vocês...apesar de respeitá-los. Afinal, cada um sabe onde o calo lhe aperta....

Inté folks...ótima semana!

1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Meus filminhos em noites de insônia...


Tenho andado com insônia..que coisa chatonilda! Pensei que pudesse contorná-la com litros de maracujá (o que não contorno meeesmo são os litros de pipi's de madruga) e nada. Tentei camomila...nothing! Tentei até maçã com casca (porque minha tia insiste que com ela funciona, por tabela, por que não funcionaria comigo? N funcionou).

Enfim..resolvi colocar minha veia cinéfila em ordem...nada melhor! Comecei por "Uma Luz na Escuridão". Deus , que coisa violenta. Não o filme todo, apenas nas cenas de morte (dãããr). Dei 3 pulos no total. O enredo era "sabido" desde o começo. Acho que como passei toda a juventude lendo Sidney Sheldon e Agatha Christie, fica chato qualquer ser humano ver filme de suspense comigo...não preciso me explicar...

Enfim, fraco...mas vale a atuação de Mel Gibson. Incrível! O cara consegue colocar até linhas expressivas no rosto nunca d'antes navegadas...ele tá tudo de bom no filme...

Seguindo a linha da insônia, " Valentine's Day". Com um céu de estrelas, BUT...ô filme ruim! Para quem for ver, vale a frase final que contesta todo o enredo romântiquinho do roteiro. Me tirou uma gargalhada. São várias histórias que se cruzam. A única que me pareceu extremamente sincera e interessante , foi a de Julia Roberts. Na real? A única surpresa massa do filme inteiro..a o desfecho dela.

E no frigir dos ovos, fico com "Alvin 2". Ok, ok...o primeiro é intransponível, mas Theodore me ganha em todos os sentidos. Simon tb é engraçado...Não, não curto Alvin. E as meninas esquiletes estão impagáveis cantando Bey. Não é O filme..mas vale a risada e falar dezenas de vezes durante as 2h " Oun que coisa fofa", "Oun quero um pra mim", "Oun, olha isso!!!"...e etc e etc..

Agora me resta Os Normais no GNT. Graças existe esse canal para pessoas que abrem mão de saída em plena noite de sábado...

Inté folks!!!








1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!: