Respeito...


Recebi isso hoje de uma amiga...

“Respeito é mais um verbo do que um substantivo. É algo que você faz mais do que algo que você recebe. Respeito é afirmar a bondade e o valor do outro. É estimar ou agradecer o valor de alguma qualidade ou habilidade que outra pessoa possui. Mais do que qualquer demonstração visível, respeito é a forma como mantemos alguém com a “luz de nossa consciência”. Trata-se de como criamos “o outro” dentro de nós. Nosso respeito será definido pela qualidade da luz que envolvemos o outro em nossa mente, muito antes que palavras e comportamentos expressem isto.”

Mike George


1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Sim, eu sou publicitária!


Acho que já pus este texto aqui, mas tem muito tempo...resolvi repor com algumas intervenções cirurgicas minhas! =)


1. PUBLICITÁRIA dorme. Pode parecer mentira, mas ela precisa dormir como qualquer outra pessoa. Não a acorde num Sábado, às 6 a.m.! Esqueça que ela tem telefone em casa, 34 celulares. Ligue só na 2a.

2. PUBLICITÁRIA come. Incrível, mas é verdade. PUBLICITÁRIA também precisa se alimentar, e tem hora para isso, na hora do almoço.

3. PUBLICITÁRIA pode ter família. Essa é a mais incrível de todas: mesmo sendo PUBLICITÁRIA, a pessoa precisa descansar no final de semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si própria, sem pensar ou falar sobre planejamento de mkt, mídia, parcerias, permutas, etc...

4. PUBLICITÁRIA, como qualquer cidadã, precisa de dinheiro. (Por essa você não esperava, né?). É surpreendente, mas ela também paga impostos, compra comida, paga aluguel, roupas e sapatos e vai a um cineminha para relaxar. E o fundamental: pode parecer bizarro, mas os livros para "UPLOAD" do profissional, os cursos, o operacional do escritório e a administração disso tudo não acontecem gratuitamente. Impressionante, não? Entendeu agora o motivo dela cobrar pelo Plano Comercial e pela Assessoria?

5. Não é possível resolver problemas de layout por telefone. Precisa comentar?


6. De uma vez por todas, vale reforçar: PUBLICITÁRIA não é vidente, não joga tarô e nem tem bola de cristal. Ela precisa rever os Planejamentos muitas vezes para maturá-lo e poder superar as expectativas. Se quiser um milagre, procure São Judas Tadeu que é especializado em causas impossíveis e deixe a pobre da PUBLICITÁRIA em paz.

7. PUBLICITÁRIA não é mágica! Ora você se assustou com isso? Sim ela não faz mágica da multiplicação da imagem; por isso, se você deseja um folder com fotos, forneça meios dela obter essas fotos. Contrate um fotógrafo ou faça você mesmo as fotos ou, ainda,pague pela compra delas num banco de imagens.

8. Em reuniões de amigos ou festas de família, a PUBLICITÁRIA deixa de ser PUBLICITÁRIA e reassume seu posto de amiga ou parente, exatamente como era antes dela passar no vestibular. Não peça conselhos sobre a logo da sua empresa, o folder que não deu certo ou o site que não funciona. Procure-a na segunda feira, combinado ?

9. Não existe apenas um estudozinho - qualquer estudo requer um conceito, horas de trabalho, e tem que ser pensado, estudado, analisado, impresso em provas e, é claro, cobrado. Esses tópicos podem parecer inconcebíveis a uma boa parte da população, mas servem para tornar a vida da PUBLICITÁRIA, normal...

10. Quanto ao uso do celular: celular, é ferramenta de trabalho. Por favor, ligue apenas quando necessário. Às 23 h, mesmo que você ainda duvide, a PUBLICITÁRIA pode estar fazendo alguma coisa que você nem pensou que ela fazia, como dormir ou namorar, por exemplo. Tem até PUBLICITÁRIA que gosta de ver um filminho na TV, sabia?

11. Antes de aparecer : por favor, marque hora. Se vc pular essa etapa, não fique andando de um lado para o outro na sala de espera.. Ela não tem culpa se você decidiu aparecer de última hora pra trocar idéias.

12. Quando se diz que o horário de fechamento de um arquivo é às 18h, não resolva enviar as 5.670 alterações às 17h30! Se resolver fazer isso, saiba o risco que corre do seu trabalho sair atrasado. Envie as 5.670 alterações até às 12h, pelo menos.

13. Na hora de aprovar um layout, por favor, aprove baseado em conceitos e não baseado no "ah! minha filhinha de 4 anos, a-do-ra cor de rosa!" ou então: "mas todo mundo faz assim". Se for para fazer "receita de bolo", você não precisa de PUBLICITÁRIA, você precisa de cozinheira ou o sobrinho dela que "mexe" com computador.

14. Infelizmente para você, a cada novo JOB, a PUBLICITÁRIA poderá e deverá fazer novos estudos, criar novos conceitos,mas isso tem um custo. Por favor, não tente subestimar nossa inteligência, tentando fazer mil mudanças em um layout antigo para não ser cobrado como um novo. Lembre-se: remendos novos em layouts velhos podem sair caros no final! É como reformar a casa: mais fácil e mais em conta construir uma nova

15. A PUBLICITÁRIA não deixará de cobrar o Planejamento de Mkt só porque você já gastou demais em outras coisas. As PUBLICITÁRIAS conhecem bem o ditado "O barato sai caro"!

16. A PUBLICITÁRIA que também é Mídia, Atendimento, Diagramadora, Assessora de Imprensa e Criação, não pode ser também a revisora de textos e, ainda, ter que lhe entregar tudo isso em uma semana e, pasme, aceitar receber R$ 250,00. E, absurdo dos absurdos: pagar todas as provas de impressão onde ela tenha que refazer tudo 10 vezes porque o editor vai corrigindo o texto nas provas ! Acredite! a Princesa Isabel acabou com a escravidão há muitos anos atrás!! Veja o documento no Museu Imperial de Petrópolis!


3 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!:

Dicas da telinha



“E” e “se” são duas palavras inofensivas quanto qualquer palavra. Mas coloque-as juntas, lado a lado, elas tem o poder de assombrá-la pelo resto de sua vida. “E se”... E se? E se? E se? Não sei como a sua história acabou. Mas se o que você sentia na época era amor verdadeiro, então nunca é tarde demais. Se era verdadeiro então, por que não seria agora? Você só precisa ter coragem para seguir seu coração. Não sei como é sentir amor como o de Julieta, um amor pelo qual abandonar os entes queridos, um amor pelo qual cruzar oceanos. Mas gosto de pensar que, se um dia o sentisse, eu teria a coragem de aproveitá-lo. E, Claire, se você não o fez, espero que um dia faça. Com todo meu amor, Julieta

Esta é a carta que dá início ao filme Letter to Juliet .... vejam e vocês entenderão o porquê. Não tem graça contar... Tem filmes românticos que tem a mesma pegada, por assim dizer. Todos nós já sabemos o que rola no final. Como é o esquema e blábláblá. Isso não foge deste filme. O que vai se fixar em sua mente não é o que acontece no final, mas como os personagens chegaram até lá. Eu sou fã ardorosa de Vanessa Redgrave. Desde do útero de minha mãe. Ela passa cada sentimento em um olhar. E sabe que o faz muito bem. Então, um salve para a atuação da atriz... A principal que esqueci o nome agora, Deus... parece o Smeagol. De cara , porque de atuação o Smeagol é melhor. É o que estraga e ao mesmo tempo liga todo o roteiro. Nem tudo é perfeito. Gael Bernal leva, assintomaticamente, o filme. Um desperdício colocá-lo em , praticamente, uma ponta. Porque o acho ótimo ator. Enfim, vamos ao que interessa: o caminho que leva todos os personagens a repensarem coisas, trocarem de caminhos, libertarem seus corações e acreditarem no grande e verdadeiro amor, é pulsante. Para os que não acreditam no velho e bom amor de toda a vida, podem assistir qualquer outro filme de Steven Seagal... estarão bem servidos. Mas para os que acreditam , piamente que um grande e verdadeiro amor é para a vida toda, please, assistam..se entreguem,..se deixem levar. Principalmente pela fotografia do filme...que coisa bela!
Minha querida Itália (não, ainda não fui..mas é um sonho de menina) com takes EXCEPCIONAIS.

Outro filme para pensar (sim folks, hoje me predispus a ver filmes que me fizessem ver e repensar coisas que estão meio em desalinho), é o ótimo roteiro de “Every Day” com a ÓTIMA Helen Hunt. Uma família de 19 anos, um filho gay (que o pai não consegue aceitar normalmente), uma mãe desgastada pelo tempo de casamento e um pai meio celerado. Junta logo depois com o pai da mãe que nunca amou de verdade. E que no final das contas , é quem cria uma quebra no que já não estava bem e consegue, sem querer e pensar, juntar e alinhar. Ótimo filme...me espantou um pouco como Helen Hunt está velha. Ou então Adriana burra, é a maquiagem que já fez isso mesmo para que você (eu) ficasse com a pena que teve durante o filme... é, faz sentido..

Outro que não dá pra deixar JAMAIS de indicar: Meu Malvado Favorito! Povo, please..é URGENTE que vocês vejam e se preparem para rir. Desde Monstros, eu não via um desenho tão bem roteirizado, feito, personagens tão instigantes, vozes que se casam perfeitamente com os "atores" (original)...um absurdo! Não tem moral da história que não seja: toda pessoa muito má, tem algum amor dentro de si. E só tem essa mesmo! Mas vale TAAAAANTO assistir.

Enjoy folks!



1 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!: