Continuar...



Não sei hoje dizer o quê em minha vida deve parar ou continuar. Acho que tudo é questão de aprendizado, de sentir mais fundo, de escolhas mais bem acertadas. Passamos por tantas coisas não é? Coisas que acontecem de surpresa (estas são as mais perigosas para nos deixar no chão), coisas que há tempos amigos vinham dizendo " tome tento" e coisas que devem mesmo acontecer para que possamos atravessar obstáculos e sobreviver. Este meu "sobreviver" não quer dizer viver com sofreguidão, de forma nenhuma! Quer dizer sobreviver contente, com um sorriso estampado nos olhos e no coração (porque o que passamos só diz respeito a nós mesmos) sempre nos lembrando que se ultrapassamos tal obstáculo, muitos poderão vir que nós conseguiremos o mesmíssimo feito!  

Sempre pelas redes da vida, vemos um monte de " se Deus está por nós", " temos que nos valorizar" e se você for ver a vida da criatura de verdade ela é agnóstica e nem imagina o que é auto estima. Por isso que Facebook ou Twitter é feito para trocar ideias, jogar pensamentos, trocar infos interessantes, mas nunca para dar sermão ou dizer , por uma foto de Doc House, que os obstáculos tem que ser ultrapassados. A nossa vida não é mostrada em fotos, como um dia comentou um grande e gentil fofo chamado Bernardo. Muito bem colocado por sinal. A nossa vida é nossa. Não pertence a quem não está em nosso círculo mais íntimo de amigos. Porque se eu tenho mais de mil pessoas no meu Face , não quer dizer que eu tenha neeeeem 100 telefones na agenda do meu celular. Quer dizer que são pessoas que curtem o que eu falo ou que tem algum interesse profissional para trocar comigo. Apenas isso. Amigos que sabem da minha vida inteirinha, cabem em uma mão somente e ainda sobra dedo. 

Penso que tomar decisões de vida depois de um tempo, mudar a bússola, aprender que tem mais ali na frente do que imaginávamos, é válido. "Se Deus tirou algo de você é porque tem algo muito melhor ali na frente". Besteira!!!  Deus não nos dá nada que não façamos por onde, que não nos esforcemos. Estamos aqui para aprender e não para receber. Se pusermos isso na cabeça, talvez nossas vidas funcionem mais prazerosamente sem perder a prática e a racionalidade. E acima de tudo sem perder o romantismo com tudo...com a linda lua azul que conseguimos ver ontem...quem não viu, perdeu um momento de se perguntar: " Eu to reclamando do quê mesmo? Eu posso tudo...porque sou capaz disso"... 


0 Pode comentar aqui e surtar junto comigo!: